Dra. Carmen Ilca dá dicas sobre Acupuntura Estética - Guia São Roque

3/5/2011 - S?o Roque - SP

da assessoria

O Que é?
A acupuntura estética nasceu na década de 70 e segue o mesmo princípio que a acupuntura tradicional. Acredita-se que o descobrimento da acupuntura voltada para estética aconteceu por acidente, quando se tratavam os pacientes por outras causas, o que levou a estudos mais detalhados sobre o assunto.
Na visão da Acupuntura, os problemas estéticos também estão ligados com o desequilíbrio da energia dos órgãos internos. A beleza vem do bem-estar e do equilíbrio energético.  

Estética Facial
Utiliza-se técnicas de eletroacupuntura para redução de rugas; marcas de expressão e sulcos, massagens com ventosas, moxabustão e técnicas de apoio como: peeling químico; ionização com rolete e máscaras faciais: geoterapia (argila medicinal), turmalina, hidroplástica e plásticas. 

Estética Corporal
Técnicas da Medicina Tradicional Chinesa na lipodistrofia (celulite), com eletroacupuntura; tratamento pela biotipologia corporal e princípios dietéticos com orientações alimentares baseados na teoria do gordo yin e gordo yang; pontos sistêmicos e auriculares para obesidade; fitoterapia (desintoxicante, estimulante do organismo e de emagrecimento); redução de medidas e tratamento da gordura localizada com eletrocupuntura (abdômen, costas, quadris e glúteos); tratamento das estrias com eletroacupuntura e moxabustão (queima de artemísia); ptose de mamas; ptose de glúteos; sangria de capilares (varicosas), redução de culotes e drenagem linfática manual ou com ventosas.

Como Funciona?

As agulhas são inseridas na região intradérmica, não causa dor e logo após algumas sessões, observa-se uma melhora no tônus muscular e na circulação local; aumentando a vitalidade da pele e promovendo o rejuvenescimento. Ainda são estimulados pontos para promover o funcionamento do intestino, facilitar a digestão, controlar a ansiedade e reduzir o apetite.

Possíveis Reações Adversas
Quem tem a pele mais sensível pode sentir um pouco de dor ou ganhar hematomas, que somem rapidamente. Mas na maioria dos casos as picadas não provocam sensação alguma. Durante os tratamentos, as agulhas são aplicadas nos meridianos (canais de energia vital), nos pontos relacionados aos órgãos causadores do problema e na região onde o mal está localizado. Tudo isso para promover o equilíbrio do energético yin e yang.

Número de Sessões
O número de sessões é variável. Sugere-se um número mínimo de uma sessão semanal e de no máximo três para que o organismo possa sentir os efeitos do tratamento. O ideal é fazer entre seis e doze sessões. O método melhora a produção de colágeno, renova a pele, relaxa os músculos contraídos e tonifica os flácidos.  

Dra. Carmen Ilca de Almeida Vianna

Fisioterapeuta Especialista em Dermato-

Funcional (estética facial e corporal), RPG

e Acupuntura Estética e Acupuntura

Tel: 7122-3068/ 7675-6139

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails