Fashion Rio - Oestudio deixa modelos com pele de boneca

publicado em 31/05/2011 às 22h34: Maquiador, que é também especialista em efeitos especiais, quis fundir arte e tecnologia

Eduardo Miranda/R7Eduardo Miranda/R7 Especialista em efeitos especiais prepara a modelo que desfilará para a grife Oestudio


A grife Oestudio chega nesta terça-feira (31) ao Fashion Rio com a proposta de fundir o artesanal ao industrial no desfile Laboteliê, que fecha o segundo dia da semana de moda carioca. 

Para isso, a marca investirá no látex cor de pele para confundir o que é feito pela naturalidade das mãos humanas e pela tecnologia das máquinas. 

Em conversa com o R7, o maquiador Mário Campioli, especialista em efeitos especiais, definiu o visual dos modelos, que entrarão na passarela com aspecto de boneca. 

- Nossa proposta é fundir tecnologia e arte através da plasticidade que daremos aos modelos. O látex vai confundir o que é natural – a pele – e o que é industrial – o material sintético das roupas. 

Campioli também deu a dica para a maquiagem, que será aplicada depois de um brilho no rosto limpo das modelos.
- Trabalhamos a pele com um produto para dar brilho. Só depois disso é que fazemos a maquiagem. O visual de boneca vem com o blush mais alto no rosto e as sardas que aplicamos. 

Para finalizar, o maquiador optou pela simplicidade e por um toque minimalista nos cabelos, que estão carregados de gel e penteados para trás, sem detalhes especiais. 

- O cabelo que fizemos é muito simples: apenas um rabo de cavalo, todo penteado para trás e carregado de gel. Ele é funcional dentro da proposta e é assim para que o rosto seja ressaltado na passarela.


NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails