Ator de s�rie global tem dificuldade para compor personagem

?rico Br?s interpreta o Jurandir da s?rie 'Tapas & Beijos'. Foto: TV Press

?rico Br?s interpreta o Jurandir da s?rie 'Tapas & Beijos'
Foto: TV Press

Jakeline Greice

A veia c?mica de ?rico Br?s se sobrep?e aos poucos personagens que j? interpretou na TV. Na pele de Jurandir, o carioca malandro do seriado Tapas & Beijos, da Globo, o soteropolitano iniciou sua carreira como o taxista Reginaldo na baian?ssima s?rie O Pa?, ?. Foi convidado pelo diretor M?rcio Meirelles para integrar a Companhia Bando de Teatro Olodum, da qual tamb?m fazia parte o ator L?zaro Ramos. Logo surgiu o convite para viver mais um papel de malandro, o boa-vida Agenor, no filme Quincas Berro d'?gua, baseado na obra de Jorge Amado. Depois de viver personagens c?micos, agora o ator quer ir mais adiante. Pensa em interpretar um vil?o ap?s o seriado na Globo. "Tem pessoas que me falam na rua: 'ter?a ? dia de rir com voc?!'", deleitou-se.

Nome: ?rico Br?s de Oliveira.
Nascimento: Em 11 de mar?o de 1979, em Salvador
Primeiro trabalho na TV: Na s?rie ? Pa?, ?, com a interpreta??o do taxista Reginaldo
Atua??o inesquec?vel: A atual, como Jurandir, na s?rie Tapas & Beijos
Interpreta??o memor?vel: Do ator L?zaro Ramos na s?rie Sexo Fr?gil, onde interpretava Priscila e Fred
Ao que gosta de assistir: Profiss?o Rep?rter, da Globo
Ao que nunca assistiria: Programas sensacionalistas
O que falta na televis?o: Programas educativos, principalmente voltados para crian?as
O que sobra na televis?o: Acho que tudo ? permitido. Mas os temas educativos n?o podem ser esquecidos
Ator: Milton Gon?alves
Atriz: Mar?lia P?ra
Com quem gostaria de contracenar: N?o consigo escolher uma ?nica pessoa
Se n?o fosse ator gostaria de ser: Eu n?o sei o que seria
Novela preferida: Que Rei Sou Eu?, de Cassiano Gabus Mendes e Lu?s Carlos Fusco
Can??o inesquec?vel de trilha sonora: A m?sica de abertura da novela O Salvador da P?tria, da Globo em 1989: Amarra o Teu Arado a Uma Estrela, do cantor Gilberto Gil
Vil?o: A atriz Joana Fomm como Perp?tua, a beata da novela Tieta, exibida pela Globo em 1989
Personagem mais dif?cil de compor: Est? sendo o Jurandir de Tapas & Beijos, porque ele ? carioca e eu sou baiano
Que novela gostaria que fosse reprisada: Viver a Vida, de Manoel Carlos, exibida pela Globo em 2009
Que papel gostaria de representar: Um vil?o. Quero fugir da comicidade dos personagens que fiz
Filme: Amarelo Manga, dirigido por Cl?udio Assis em 2003
Livro: Na Casa De Meu Pai, de Kwane Anthony Appiah
Autor: Abdias do Nascimento foi o maior colaborador e defensor do 'teatro-negro' no Brasil
Diretor: Mauro Lima, diretor do filme Meu Nome N?o ? Johnny Uma mania: Tomar banho ouvindo m?sica alta
Um medo: Na idade em que estou, o medo n?o me cabe. Quero ousar. Tenho vontade e paix?o pelas pessoas e pela vida
Projeto: Dirigir v?rios longas

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails