CORRIDA TECNOLÓGICA: Crescem investimentos em implantação de projetos de TI

Editar Artigo | Publicado em: 12/05/2011 |Comentário: 0 |

Saúde, educação, indústria, comércio, serviços e muitos outros setores demonstram estar com as turbinas ligadas, prontos para a corrida tecnológica. Animadas pelo crescimento de 7,5% na economia em 2010 e pelas previsões de 5% de crescimento médio nos próximos quatro anos, empresas de pequeno e médio porte passam a investir mais na implantação de projetos de TI. 

De acordo com André Carvalho, diretor da Unione Consulting, investimentos em soluções CRM, ERP e BI/EPM, que têm o objetivo de estreitar e agilizar as relações com clientes, aperfeiçoar a gestão de processos e capacitar a empresa a atuar no mercado de forma mais competitiva e estratégica, tiveram destaque no primeiro trimestre do ano e devem seguir aumentando ao longo de 2011. 

Para o executivo, há dois movimentos bastante distintos ocorrendo. "O primeiro é o das empresas que retomaram investimentos na área de TI depois que se restabeleceram dos efeitos da crise econômica mundial, com o intuito de melhorar e organizar as suas estruturas tecnológicas. Como para essas empresas também é imperativo aumentar o foco no core business e eliminar preocupações com contratação e gestão de pessoal especializado, investir em TI parece ser o caminho natural e obrigatório para se manterem competitivas e lucrativas". 

O segundo movimento relevante envolve empresas que começaram a investir em TI há alguns anos e que agora estão direcionando seus investimentos para um estágio mais avançado da informatização empresarial. "Nesse caso, o foco é todo direcionado ao modelo de gestão, que significa desenvolver sistemas de simulação para analisar impactos das estratégias consideradas antes de colocá-las em operação; comunicar a estratégia de forma adequada, transformando em indicadores e métricas e, principalmente, construir um sistema integrado e mais sofisticado de informações gerenciais", diz Carvalho.

Os sistemas de EPM (Enterprise Performance Management), que apresentam um conjunto de soluções especialistas para as funções de planejamento e controle empresarial, vêm sendo muito procurados para aperfeiçoar o controle orçamentário, oferecendo simulações financeiras estratégicas suportadas por modelos estatísticos, além de balanced scorecard e controle de indicadores, apuração e controle de custos, consolidação contábil, entre outros.

"Isoladamente, a implantação de soluções EPM cresceu 20% somente neste início de ano. Os projetos de implementação e de migração de versão de sistemas de CRM e ERP também estão em alta – principalmente no mercado SMB (Small Medium Business)", diz o diretor da Unione Consulting.

Fonte: André Carvalho, diretor da Unione Consulting – www.unione.com.br

MAIS SOBRE A UNIONE

A Unione atua nacional e internacionalmente na área de TI, atendendo cerca de 100 clientes ativos – de uma carteira com mais de 450 instituições de médio e grande porte já atendidas. Com sede em Alphaville (Barueri, SP), a empresa tem forte presença no setor de serviços, telecomunicações, varejo, mercado financeiro, mineração, indústria de processos, de manufatura discreta, alimentícia e farmacêutica. 

A empresa encerrou 2010 com uma receita 30% maior e faturamento na casa dos R$ 35 milhões. Até o final deste ano, as divisões Unione Consulting e Unione Outsourcing devem crescer juntas pelo menos mais 20% em receita.

(Artigonal SC #4761972)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! Press Página Projetos de Comunicação

A Unione, empresa que atua há 16 anos na indústria nacional e internacional de TI, dá início ao Programa de Trainee 2011, devendo contratar 60 novos talentos para dar suporte à sua equipe de 350 consultores já no início do próximo ano.

A Unione, que há 16 anos atua no mercado de TI, acaba de divulgar projeção de crescimento de 30% em 2010, com faturamento de R$ 35 milhões. O desempenho favorável do grupo pode ser atribuido a um choque de gestão nos dois braços da empresa: Unione Consulting e Unione Outsourcing.

Por: Vítor Margatol Tecnologia> Tecnologiasl 14/09/2010 lAcessos: 51

A partir deste mês será implantada a última fase do plano de reestruturação da Unione, que teve início em 2007. Duas áreas receberão mais atenção da empresa que atua há 16 anos na indústria de TI: Gestão de Pessoas e Venda Consultiva. De acordo com o diretor-presidente Alexandre Couto, nesta reta final haverá maior investimento na contratação, formação profissional e retenção de talentos.

Ivan Postigo

Você trabalha em uma empresa onde todos têm razão, mas ninguém age ou toma decisão. Acertei?! Era só um exemplo para continuar a conversa, não tinha essa intenção, não! Anda pensativo, já não sabe mais o que fazer?

Nos dias atuais para que uma organização seja ela de grande, médio ou pequeno porte mantenha-se no mercado competitivo é preciso muito mais que capital, estar ?conectado? ás tendência já é um grande passo para a estabilidade.

Edison Cunha

O grande desafio é reposicionar a empresa para conquistar as oportunidades e crescer de forma sustentável. Nesse cenário, alguns aspectos de gestão passam a adquirir uma importância maior e ocupar a mente dos empresários: planejar para atender a demanda; definir metas e objetivos; capacitar os recursos humanos; monitorar o mercado para identificar oportunidades e reorganizar os negócios e a estratégia de atuação.

Hoje vamos tratar do assunto organização, pois quem não sabe estabelecer as prioridades para sua vida e que não estabelece uma ordem para realizá-las não pode almejar o sucesso financeiro, profissional e pessoal, em suma, o que devemos buscar é a harmonia em nossas vidas, traçamos vários objetivos e tentamos buscá-los todos ao mesmo [...]

Ivan Postigo

A conquista tem se mantido no campo das transações comerciais, com a ocupação de mercados e não de territórios. Os recursos são os produtos, com suas marcas e preços atrativos. Revolucionários em alguns momentos, resultado dos avanços tecnológicos, questionados em outros, pela manipulação do câmbio pelos governos e pelas desigualdades trabalhistas.

Domingos Ricca

Os processos organizacionais podem prejudicar o desenvolvimento das atividades dentro de uma empresa, ou otimizar a produção e diminuir os custos. Tudo depende do modo como são vistos e planejados.

Edson De Paula

Liderança comunicacional é a capacidade que um líder possui para organizar suas idéias e desenvolver uma mensagem eficaz que inspire nas pessoas o comprometimento desejado para alcançar um resultado superior

É impressionante a quantidade de empresas que espera para fazer o planejamento quando já não há mais quase alternativas de sobrevivência e as poucas que restam, normalmente custam muito mais trabalho e investimento.

Um dos avanços mais expressivos da oftalmologia não implica em lentes ou cirurgia, mas em treinar o cérebro para enxergar melhor. Mais: não há restrições nem em termos de idade, nem de condição física. Basta ter acesso a um computador e disciplina para realizar as sessões de acordo com as recomendações do oftalmologista.

Enquanto os setores do comércio e da indústria sentem os efeitos da crise o setor de serviços vem recuperando postos de trabalho

Quando o assunto é crise global financeira, os cortes de serviços são a primeira idéia que vem à mente. Mas, ao contrário, a necessidade de reajustar as previsões orçamentárias para 2009 aponta para uma redução da folha de pagamento e um aumento na contratação de serviços. Afinal, um dos principais ganhos da terceirização é contar com um atendimento de ponta, com alta produtividade e inteligência na distribuição das tarefas.

Estudos da consultoria Mediamark Research & Intelligence revelam que um terço dos americanos começam a comprar os presentes de Natal em novembro. No Brasil, a julgar pela decoração das grandes lojas e pelos movimentos na internet, a corrida das compras já começou. Só não está maior, ainda, porque as pessoas estão mais cautelosas.

O Guarujá, terceira maior ilha do litoral do Estado de São Paulo, já foi símbolo de status e já deixou de ser – perdendo espaço para turistas que transferiram suas casas de veraneio para Ilhabela (litoral norte paulista). Mas uma coisa é certa: nunca sai de moda

Em parceria com a fabricante norte-americana Mindray, a Ecomed traz ao Brasil o equipamento portátil digital de ultrassom para diagnóstico DP-6600. A empresa, que há 30 anos representa importantes fabricantes de diversos países na área de saúde, está bastante otimista com a pronta receptividade do mercado em relação à novidade.

O setor de tecnologia da informação tem sofrido inúmeras mudanças nos últimos 15 anos. De sistemas computacionais que ocupavam grandes salas dentro das empresas, hoje temos laptops e podemos fazer quase tudo com um bom aparelho celular. Até mesmo o aparelho de fax, que surgiu nesse meio tempo, quase não é lembrado pelos que estão cursando a universidade. Tudo mudou muito rapidamente e para melhor.

Acaba de ser constituída a Comtrend do Brasil Telecomunicações. Braço verde-amarelo da matriz taiwanesa, a empresa com forte atuação na Europa, América do Norte e Ásia espera consolidar sua posição na América do Sul. Nos últimos três anos, seus equipamentos de acesso às tecnologias que utilizam banda larga vêm sendo introduzidos na América do Sul, principalmente no Brasil – onde o avanço de operações casadas com a LatinTec, empresa nacional de tecnologia com atuação em 21 estados, viabilizaram a


View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails