O capeta tá solto!

O capeta tá solto! Artigonal.com - Diretório de artigos gratuitos Diretório de Artigos Gratuitos Porque publicar artigos? Autores Populares Artigos Populares  AResponde Publicar Artigos Login Login via Login via Facebook Cadastro Olá área do Autor Saír if($.cookie("screen_name")) { $('#logged_in_true li span').html($.cookie("screen_name").replace(/\+/g,' ')); $('#logged_in_true').css('display', 'block'); $('#top-authors-tab').css('display', 'none'); } else { $('#logged_in_false').css('display', 'block'); } Email
Senha
Salvar os dados
Esqueceu a senha?
Home > Crônicas > O capeta tá solto! O capeta tá solto! Editar Artigo | Publicado em: 12/05/2011 |Comentário: 0 |

 Ando desconfiado, meio ressabiado, e acho que até mesmo, tenho razão: O CAPETA TÁ SOLTO!

    Por todos os lugares que a gente anda, nos noticiários cotidiano. Não precisa muita procura pra ver exposto, estampado pra todo mundo vê, as malvedezas do CAPETA que TÁ SOLTO!

    Ele fica nas brechas, de olho no comparsa, que as vezes está bem trajado, de terno fino e bem alinhado, ou, até mesmo, aquele pobre e miserável "pé de chinelo", esses elegantes que transitam por palácios e mansões; e pobres aventureiros de vielas, viadutos e ruas de nossa Nação.

   A verdade meu amigo, é que o CAPETA danado que fica a espreita, as vezes não se contenta e num abuso que faz parte de sua artimanha, num golpe duro e certeiro, numa busca desenfreada pra um corpo possuir, tão pouco se importa; seja homem ou mulher, criança ou idoso, entra com frieza e zombaria, pra transformar suas vitimas em presas de sua atrocidade e valentia.

    O CAPETA TÁ SOLTO, e não perde a oportunidade pra colocar nas mãos de seus aliados, uma arma cheia de munição, pra roubar, matar e deixar o cidadão que é trabalhador honesto, deitado num caixão.

   Quando vejo pessoas presas às drogas,  gente se prendendo a vicios, corrupção e orgias... Penso logo! Grande deve ser a alegria do bicho "tinhoso", que está por trás de tudo isso, dando suas gargalhadas, ao ver que seus planos não foram frustrados e que alguns cairam em suas armadilhas e nem percebem, que ele; o CAPETA anda SOLTO por aí.

    Parece cômico, parece mesmo brincadeira. Mas, é que o CAPETA, que pra muitos é apenas uma alegoria, anda mesmo, SOLTO por aí, e a gente precisa mesmo admitir, que por trás de tanta atrocidade; crimes bárbaros, que em jornais, revistas, TV e internet são motivos de destaque, mostram com clareza, que o CAPETA TÁ SOLTO, aprontando "sem pena" e "sem dó".

    Xó...! Xó...! Xó, Capeta! E, é bom nem vê se eu "tô lá na esquina!" Com tanta aprontação, quero mesmo é, ficar longe de sua vista, coberto pelo manto de Deus, pra ficar livre de sua intervenção.

    O CAPETA TÁ MESMO SOLTO! E, é bom mesmo você se prevenir. De nada adianta; alho, cruz e sal grosso! Nada disso, vai afugentar, esse CAPETA que anda SOLTO, afim de aprontar.

    Vê logo, se toma cuidado. O CAPETA anda SOLTO e caso não queira, cair em sua garra e sedução, apega a sua crença, com muita fé e devoção, e já que, o CAPETA ANDA SOLTO, é melhor resistir de vez  toda TENTAÇÃO...

Retrieved from "http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/o-capeta-ta-solto-4761473.html" (Artigonal SC #4761473)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! Nivaldo Duarte Nivaldo Duarte - Perfil do Autor:

Poeta, escritor. Natural de Minas Gerais, tendo em sua experiência humana a honra de radicar-se em: São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Amante de natureza, observador nato que não deixa nenhum daqueles "detalhezinhos" da vida, passar despercebidos de sua visão apurada de águia. Escrever; uma de sua maior ocupação e faz por amor e prazer. Comunicador que faz uso de seu conhecimento através de boa dicção e oratória, radialista com experiências em programas radiofônico e televisivo. Palestrante em eventos gerais, onde aborda temas relacionados a: autoajuda,ciclo motivacional, liderança e vida cristã em geral.

Perguntas e Respostas Pergunte nossos autores perguntas relacionadas a Crônicas... 200 Letras sobrando Pergunte Avaliar artigo 1 2 3 4 5 Voto(s) 0 Voto(s) Feedback RSS Imprimir Email Re-Publicar Fonte do artigo: http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/o-capeta-ta-solto-4761473.html Palavras-chave do artigo: humor, alegria, morte, violencia, alegoria, crenca, crendices, tentacao, satira, anedotas, verdades, igreja, pastor, padre, evangelista, missa, culto, oracao, reza, prece, biblia Últimos artigos de Crônicas Mais artigos por Nivaldo Duarte Antonio Paiva Rodrigues Distorções:

Ainda não somos capazes de analisar suficientemente a capacidade de nossos irmãos, humanos imperfeitos como nós. O humano pode ser classificado como "o diferente de nós", cuja maneira autoritária, isenta de mentes morais cujo intuito será a classificação das diferenças como se fossem imperfeições e limitações. Uma atitude infeliz de nossa parte será como um raio imantado de energias passando por nossa ótica a conveniência nos leva a decretarmos veredictos éticos,.......

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Crônicasl 13/05/2011 Francisco Amado Recado aos Espiritas

Vós estais fazendo do Espiritismo uma seita religiosa, eivada de superstições? Ninguém vos disse que as atitudes místicas, a santidade fingida, o medo de viver a vida como ela é, a voz macia disfarçando o fermento do ódio do coração, as palavras doces escondendo as intenções agressivas são elementos negativos que vos impedem de compreender o Espiritismo?

Por: Francisco Amadol Crônicasl 13/05/2011 Antonio Paiva Rodrigues Estamos desorientados e atormentados

Bem que os Direitos Humanos poderia nos proporcionar uma paz duradoura e todos os humanos direitos fossem respeitados, onde as pessoas, os seres viventes tivessem alimentos, paz e os indivíduos e nações fossem livres. Enquanto os DH (Direitos Humanos) procurar defender meliantes, bandidos e assassinos, a verdadeira paz individual irá para cucuia. O nosso orbe só poderá ser alcançado se houver desenvolvimento da consciência e da paz, aliado ao livre-arbítrio hominal.

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Crônicasl 12/05/2011 Antonio Paiva Rodrigues Nossa vida será sempre assim!

As relações humanas estão alteradas e altamente marcadas pelos papeis sociais que assumimos com a finalidade precípua de preceituar direitos e funções. Existem os que querem delimitar os preceitos de nossas vidas, fixando limites, nos estremando e demarcando nossos limites, mas os que agem assim não assimilam que estas regras valem para todos. Por limites, circunscrever e restringir são sinonímias que estão nos Códigos da Vida criadas por serem imperfeitos que povoam o nosso orbe.

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Crônicasl 12/05/2011 Um NEGÓCIO da CHINA - Brava Gente BRASILEIRA!

Quem nunca ouviu falar acerca da rua 25 de Março em São Paulo? Lugar conhecido pelas suas grandes ofertas e promoções. Mas, também conhecida como a concentração máxima de gente de todas as Nações. Ricos ou pobres, todos acabam se encontrando na 25 de Março. Além, de conhecidas e atraentes ofertas de produtos e preços, a 25 de Março consegue promover entre seus muitos encontros uma INTEGRAÇÃO FENOMENAL de povos de todas as classes social, e pessoas que representam várias Nações.

Por: Nivaldo Duartel Crônicasl 11/05/2011 Viver é prioridade o resto é desejo e vontade!

Quantas vezes não nos atropelamos em nossas metas, ideais e objetivos, por não mantermos o foco naquilo que é realmente essencial?A vida nos oferece a cada instante vários caminhos a seguir, e muitas vezes ficamos indecisos por qual porta deveríamos entrar.Assim nos deparamos com a ansiedade de querermos acertar nossas escolhas com toda exatidão.

Por: Albal Crônicasl 11/05/2011 Antonio Paiva Rodrigues Sexualidade uma questão de opção!

Será que a sexualidade perdeu sua finalidade divina de procriação e passou a ser apenas um viés do prazer anal e vaginal. Será que a Justiça Divina aprovaria a união homossexual nos tribunais da espiritualidade? Não levem este comentário como discriminação, pois não é esse o nosso posicionamento. Já que o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou a união estável dos homossexuais e atribuindo direitos, deveria na mesma reunião ter definido as obrigações, pois a nossa Carta Magna...

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Crônicasl 10/05/2011 Paulo Roberto Faria de Castro Tristeza, uma grande tristeza

Os últimos acontecimentos deixaram aquele indivíduo ainda mais fragilizado, afinal a impotência devastava definitivamente o seu espírito há muito alquebrado. O raciocínio linear desejado era claudicante, tortuoso, embotado.

Por: Paulo Roberto Faria de Castrol Crônicasl 09/05/2011 lAcessos: 13 Um NEGÓCIO da CHINA - Brava Gente BRASILEIRA!

Quem nunca ouviu falar acerca da rua 25 de Março em São Paulo? Lugar conhecido pelas suas grandes ofertas e promoções. Mas, também conhecida como a concentração máxima de gente de todas as Nações. Ricos ou pobres, todos acabam se encontrando na 25 de Março. Além, de conhecidas e atraentes ofertas de produtos e preços, a 25 de Março consegue promover entre seus muitos encontros uma INTEGRAÇÃO FENOMENAL de povos de todas as classes social, e pessoas que representam várias Nações.

Por: Nivaldo Duartel Crônicasl 11/05/2011 Bin Laden, vilão ou herói?

Com tanta propagação através de noticiários televisivo, radiofônico, escrita e verbal nas esquinas das cidades. Torna-se evidente que, de uma maneira ou outra isso pode despertar tanto um ódio "ferrenho" como certa apreciação pelo nome e pessoa que está em evidência... O que na verdade fica arquivado na mente humana depois de um contingente de informações acerca de uma pessoa que, ao meu ver não merecia tamanha conotação e "apreciação" .

Por: Nivaldo Duartel Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/05/2011 Você nasceu para vencer

Chega! Esse é o momento pra você dar a volta por cima, quebrar muralhas, quebrar ondas, atravessar o mar, dar ordens aos montes pra que saiam de sua frente. É o tempo que Deus escolheu pra mudar a sua sorte, crê você nisso? Se a sua resposta é, SIM! Então comece agora mesmo a soltar a sua voz repetidas vezes dizendo: Eu Creio! Eu Creio! Eu Creio! Deus está comigo! Eu sou um vencedor! Nasci pra vencer! Eu posso todas as coisas em Deus que me fortalece.

Por: Nivaldo Duartel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/05/2011 Andando Por Um Caminho Seguro

Fazer planos não é completamente ruím ou errado. Ninguém deve viver uma vida fútil e vazia. Não creio que seja da vontade de Deus que Seus filhos vivam de forma enfadonha, num canto solitário qualquer, lamuriando, presos à solidão sem transformações.

Por: Nivaldo Duartel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/05/2011 A Escuridão não é o que eu Procuro

Tem noite em que o medo, a insegurança parece querer tomar conta de nosso interior. As vezes a noite se transforma em pesadelo e é nessa hora que a nossa mente precisa agir, reagir de forma firme e corajosa pra não ficarmos presos ao medo e insegurança. Aescuridão não é o que eu procuro, é uma boa ferramenta pra conduzir-nos a uma reflexão profunda e frutifera.

Por: Nivaldo Duartel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 02/05/2011 Pessoas Praticam Esportes na Orla da Lagoa da Pampulha

A aparência física de algum tempo pra cá, tem se tornado um modismo universal. Enquanto muitos recorrem às academias, outros no entanto, procuram parques, bosques e praças de esporte pra colocar seu corpo em forma. E, na minha curiosidade própria de "bom mineiro" não perco a chance de observar o jeito desengoçado de algumas pessoas em torno da Lagoa da Pampulha.

Por: Nivaldo Duartel Saúde> Medicina Alternatival 02/05/2011 Adicionar novo comentário Seu nome: * Seu Email: if($.cookie("screen_name")) { $('#not_logged_in').hide(); } Comentário: *   document.write(''); O código de verificação:* * Campos obrigatoriós Publicar

seus artigos aqui
é de graça e é fácil

Cadastro Menu do autor área do Autor Publicar Artigos Ver/Editar Artigos Ver/Editar P&R Editar Conta Perfil do autor Estatísticas RSS Builder Pessoal área do Autor Editar Conta Atualizar Perfil Ver/Editar P&R Publicar Artigos Perfil do Autor Nivaldo Duarte Nivaldo Duarte tem 7 artigos online Enviar mensagem ao autor Canal RSS Imprimir artigo Enviar a um amigo Re-publicar este artigo Categorias de Artigos Todas as Categorias Arte& Entretenimento Automóveis Beleza Carreira Casa & Família Casa & Jardim Ciências Crônicas Culinária Direito Educação Esportes Finanças Futebol Internet Literatura Marketing e Publicidade Negócios & Admin. Notícias & Sociedade Press Release Psicologia&Auto-Ajuda Relacionamentos Religião & Esoterismo Saúde Tecnologia Turismo e Viagem Crônicas Necessita de ajuda? Fale Conosco FAQ Publicar Artigos Guia Editorial Blog Links do Site Artigos Recentes Autores Populares Artigos Populares Encontrar Artigos Sitemap Webmasters RSS Builder RSS Link a nós Informação Empresarial Anunciar O uso deste site constitui a aceitação dos Termos de Uso e da Política de Privacidade | O conteúdo publicado pelos usuários é licenciado sob Creative Commons License.
Copyright © 2005-2011 Ler e Publicar Artigos por Artigonal.com, todos os direitos reservados. Quantcast

View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails