Recado aos Espiritas

Recado aos Espiritas Artigonal.com - Diretório de artigos gratuitos Diretório de Artigos Gratuitos Porque publicar artigos? Autores Populares Artigos Populares  AResponde Publicar Artigos Login Login via Login via Facebook Cadastro Olá área do Autor Saír if($.cookie("screen_name")) { $('#logged_in_true li span').html($.cookie("screen_name").replace(/\+/g,' ')); $('#logged_in_true').css('display', 'block'); $('#top-authors-tab').css('display', 'none'); } else { $('#logged_in_false').css('display', 'block'); } Email
Senha
Salvar os dados
Esqueceu a senha?
Home > Crônicas > Recado aos Espiritas Recado aos Espiritas Editar Artigo | Publicado em: 13/05/2011 |Comentário: 0 |

 

 

 

Examine amigo ouvinte. Examine enquanto é tempo a sua posição no Espiritismo. Se você não for livre do medo, livre de compromissos impostos pelo medo, livre dos resíduos supersticiosos da sua formação religiosa, você não estará em condições de ser espírita. [Isso] porque o Espiritismo só aceita a fé racional, a fé que não se apóia apenas no sentimento, mas, sobretudo na razão.

Os princípios espíritas lhe dão o conhecimento das Leis de Deus. E as Leis de Deus são as que governam toda a natureza, desde a matéria bruta até a consciência humana.

O Espiritismo é a mensagem do Espírito da Verdade que vem completar o ensino do Cristo, esclarecer o que ele só disse em figuras, traduzir as alegorias à luz do raciocínio. Realizando essa obra imensa ele transforma a Terra. Mas a transformação do mundo começa no coração do homem. Quem fizer do Espiritismo uma nova seita salvacionista, buscando apenas a sua salvação pessoal está traindo a Doutrina e enganando-se a si mesmo.

Os princípios espíritas lhe dão o conhecimento das Leis de Deus. E as Leis de Deus são as que governam toda a natureza, desde a matéria bruta até a consciência humana.

O Espiritismo é a mensagem do Espírito da Verdade que vem completar o ensino do Cristo, esclarecer o que ele só disse em figuras, traduzir as alegorias à luz do raciocínio. Realizando essa obra imensa ele transforma a Terra. Mas a transformação do mundo começa no coração do homem. Quem fizer do Espiritismo uma nova seita salvacionista, buscando apenas a sua salvação pessoal está traindo a Doutrina e enganando-se a si mesmo.

 

Retrieved from "http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/recado-aos-espiritas-4765349.html" (Artigonal SC #4765349)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! Francisco Amado Francisco Amado - Perfil do Autor:

Francisco Amado
Web - Writer.(Web Escritor) Administrar e criar o conteúdo de texto, fotos e imagens de  sites.
Designer Gráfico. Criação de materias de comunicação impresso, como cartões de visita, folders,anuncios online, arte final para jornais.
Editor do Site de busca e entretenimento de Porto Alegre
http://midiadeofertas.blogspot.com/

Perguntas e Respostas Pergunte nossos autores perguntas relacionadas a Crônicas... Pergunte 200 Letras sobrando Sou médium, procurei um centro espirita p/me preparar,estou lendo a respeito e leio o evangelho segundo o espiritismo, estou tentando mudar moralmente,mas ñ consigo me concentrar,e controlar o q penso Referente ao art. 267 do Código Nacional de Trânsito, qual o prazo para recurso e também o que é necessário para tal? Qual foi a participacao politica dos brasileiros em 1889 aos dias atuais Avaliar artigo 1 2 3 4 5 Voto(s) 0 Voto(s) Feedback RSS Imprimir Email Re-Publicar Fonte do artigo: http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/recado-aos-espiritas-4765349.html Palavras-chave do artigo: espiritismo, preguica mental, espirita, movimento espirita brasileiro, chico xavier, superticao Últimos artigos de Crônicas Mais artigos por Francisco Amado Antonio Paiva Rodrigues Distorções:

Ainda não somos capazes de analisar suficientemente a capacidade de nossos irmãos, humanos imperfeitos como nós. O humano pode ser classificado como "o diferente de nós", cuja maneira autoritária, isenta de mentes morais cujo intuito será a classificação das diferenças como se fossem imperfeições e limitações. Uma atitude infeliz de nossa parte será como um raio imantado de energias passando por nossa ótica a conveniência nos leva a decretarmos veredictos éticos,.......

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Crônicasl 13/05/2011 Antonio Paiva Rodrigues Estamos desorientados e atormentados

Bem que os Direitos Humanos poderia nos proporcionar uma paz duradoura e todos os humanos direitos fossem respeitados, onde as pessoas, os seres viventes tivessem alimentos, paz e os indivíduos e nações fossem livres. Enquanto os DH (Direitos Humanos) procurar defender meliantes, bandidos e assassinos, a verdadeira paz individual irá para cucuia. O nosso orbe só poderá ser alcançado se houver desenvolvimento da consciência e da paz, aliado ao livre-arbítrio hominal.

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Crônicasl 12/05/2011 Antonio Paiva Rodrigues Nossa vida será sempre assim!

As relações humanas estão alteradas e altamente marcadas pelos papeis sociais que assumimos com a finalidade precípua de preceituar direitos e funções. Existem os que querem delimitar os preceitos de nossas vidas, fixando limites, nos estremando e demarcando nossos limites, mas os que agem assim não assimilam que estas regras valem para todos. Por limites, circunscrever e restringir são sinonímias que estão nos Códigos da Vida criadas por serem imperfeitos que povoam o nosso orbe.

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Crônicasl 12/05/2011 O capeta tá solto!

Numa linguagem cômica, retrato em forma de palavras a ação impiedosa do arqui-inimigo da sociedade; o CAPETA que anda SOLTO por aí, atormentando a humanidade. Com o alto índice da criminalidade, as bárbaries dos últimos dias, é bom não se titubeiar e por logo, esse "tinhoso" pra correr. Se você não acredita em CAPETA, e fica "por cima do muro" é bom ler atentamente a CRÔNICA: O CAPETA TÁ SOLTO! É essa uma forma pra conhecer as extratégias desse inimigo, que não brinca em serviço...

Por: Nivaldo Duartel Crônicasl 12/05/2011 Um NEGÓCIO da CHINA - Brava Gente BRASILEIRA!

Quem nunca ouviu falar acerca da rua 25 de Março em São Paulo? Lugar conhecido pelas suas grandes ofertas e promoções. Mas, também conhecida como a concentração máxima de gente de todas as Nações. Ricos ou pobres, todos acabam se encontrando na 25 de Março. Além, de conhecidas e atraentes ofertas de produtos e preços, a 25 de Março consegue promover entre seus muitos encontros uma INTEGRAÇÃO FENOMENAL de povos de todas as classes social, e pessoas que representam várias Nações.

Por: Nivaldo Duartel Crônicasl 11/05/2011 Viver é prioridade o resto é desejo e vontade!

Quantas vezes não nos atropelamos em nossas metas, ideais e objetivos, por não mantermos o foco naquilo que é realmente essencial?A vida nos oferece a cada instante vários caminhos a seguir, e muitas vezes ficamos indecisos por qual porta deveríamos entrar.Assim nos deparamos com a ansiedade de querermos acertar nossas escolhas com toda exatidão.

Por: Albal Crônicasl 11/05/2011 Antonio Paiva Rodrigues Sexualidade uma questão de opção!

Será que a sexualidade perdeu sua finalidade divina de procriação e passou a ser apenas um viés do prazer anal e vaginal. Será que a Justiça Divina aprovaria a união homossexual nos tribunais da espiritualidade? Não levem este comentário como discriminação, pois não é esse o nosso posicionamento. Já que o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou a união estável dos homossexuais e atribuindo direitos, deveria na mesma reunião ter definido as obrigações, pois a nossa Carta Magna...

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Crônicasl 10/05/2011 Paulo Roberto Faria de Castro Tristeza, uma grande tristeza

Os últimos acontecimentos deixaram aquele indivíduo ainda mais fragilizado, afinal a impotência devastava definitivamente o seu espírito há muito alquebrado. O raciocínio linear desejado era claudicante, tortuoso, embotado.

Por: Paulo Roberto Faria de Castrol Crônicasl 09/05/2011 lAcessos: 13 Francisco Amado Bolsonaro faz trabalho da imprensa com panfleto

"Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual. Com o falso discurso de combater a homofobia, o MEC, na verdade incentiva o homossexualismo nas escolas públicas do 1º grau e torna nossos filhos presas fáceis para pedófilos",

Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Polítical 11/05/2011 lAcessos: 21 Francisco Amado Porque a Homofobia não existe?

Mas até o momento atual ninguém provou cientificamente que homofobia seja uma patologia ou seja a homofobia, nada mais é uma palavra sensacionalista

Por: Francisco Amadol Educaçãol 01/05/2011 lAcessos: 33 lComentário: 2 Francisco Amado Blogueiro contratado por R$ 660 mil

Como ele vai apontar erros ou excrescências de quem paga suas contas?Com uma remuneração mensal média de R$ 55 mil.

Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Polítical 16/04/2011 Francisco Amado Porque o pais mais armado do mundo tem menos crime?

Como já era esperada a campanha da estupidez generalizada ganha novo fôlego com a tragédia de Realengo. O Ministro da Justiça anunciou que seu Ministério fará uma campanha nacional em favor do desarmamento.

Por: Francisco Amadol Press Releasel 09/04/2011 lAcessos: 32 Francisco Amado Campanha 300 Brasileiros Decentes

A idéia é simples e totalmente objetiva, não precisa recursos financeiros, não é preciso mudar rotinas, não é preciso pintar cartazes, e etc.Basta que o brasileiro decente use quando for sair de casa um pano verde e amarelo no braço.

Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/04/2011 Francisco Amado Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb

A classificação foi feita a partir de um índice criado para medir o desempenho das nações em relação a metas de qualidade para 2015 estabelecidas na Conferência Mundial de Educação de Dacar, em 2000.

Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 27/03/2011 lAcessos: 43 Francisco Amado Instalação de Ar Split Porto Alegre

#Instalação de ar split porto alegre#Multimarcas: Airway, Waring, Westpoint, Midea, Sansung, Pioneer, Fujitsu, Eletrolux, LG, Iork, Consul, Gree, Elgil, Komeco, Panorama, entre outras.

Por: Francisco Amadol Casa & Jardim> Decoraçãol 25/11/2010 lAcessos: 378 Francisco Amado A Doutrina Espírita e o Mito de Perseu

Assim como Perseu, o espírita tem que tomar uma decisão, fugir ou comprometer-se com a doutrina espírita vacinando-se contra a anemia intelectual, que é causada pela raridade dos estudos sérios, causado pela leitura excessiva de romances espiritualistas.

Por: Francisco Amadol Religião & Esoterismo> Religiãol 01/10/2010 lAcessos: 108 Adicionar novo comentário Seu nome: * Seu Email: if($.cookie("screen_name")) { $('#not_logged_in').hide(); } Comentário: *   document.write(''); O código de verificação:* * Campos obrigatoriós Publicar

seus artigos aqui
é de graça e é fácil

Cadastro Menu do autor área do Autor Publicar Artigos Ver/Editar Artigos Ver/Editar P&R Editar Conta Perfil do autor Estatísticas RSS Builder Pessoal área do Autor Editar Conta Atualizar Perfil Ver/Editar P&R Publicar Artigos Perfil do Autor Francisco Amado Francisco Amado tem 101 artigos online Enviar mensagem ao autor Canal RSS Imprimir artigo Enviar a um amigo Re-publicar este artigo Categorias de Artigos Todas as Categorias Arte& Entretenimento Automóveis Beleza Carreira Casa & Família Casa & Jardim Ciências Crônicas Culinária Direito Educação Esportes Finanças Futebol Internet Literatura Marketing e Publicidade Negócios & Admin. Notícias & Sociedade Press Release Psicologia&Auto-Ajuda Relacionamentos Religião & Esoterismo Saúde Tecnologia Turismo e Viagem Crônicas Necessita de ajuda? Fale Conosco FAQ Publicar Artigos Guia Editorial Blog Links do Site Artigos Recentes Autores Populares Artigos Populares Encontrar Artigos Sitemap Webmasters RSS Builder RSS Link a nós Informação Empresarial Anunciar O uso deste site constitui a aceitação dos Termos de Uso e da Política de Privacidade | O conteúdo publicado pelos usuários é licenciado sob Creative Commons License.
Copyright © 2005-2011 Ler e Publicar Artigos por Artigonal.com, todos os direitos reservados. Quantcast

View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails