Ah, que vida difícil !!

Ah, que vida difícil !! Artigonal.com - Diretório de artigos gratuitos Diretório de Artigos Gratuitos Porque publicar artigos? Autores Populares Artigos Populares  AResponde Publicar Artigos Login Login via Login via Facebook Cadastro Olá área do Autor Saír if($.cookie("screen_name")) { $('#logged_in_true li span').html($.cookie("screen_name").replace(/\+/g,' ')); $('#logged_in_true').css('display', 'block'); $('#top-authors-tab').css('display', 'none'); } else { $('#logged_in_false').css('display', 'block'); } Email
Senha
Salvar os dados
Esqueceu a senha?
Home > Religião & Esoterismo > Evangelho > Ah, que vida difícil !! Ah, que vida difícil !! Publicado em: 25/05/2011 |Comentário: 0 |

As nossas vidas foram difícies graças a Deus;

Pior seria se não as tivessem sido;

 A vida é difícil e por isso nos é dado a oprtunidade de viver;

Pior seria se não tivéssemos essa oportunidade;

 

A vida sempre será difícil, pois a felicidade não é desse mundo (Jesus);

A felicidade é uma conquista espiritual;

 

A vida é difícil e, como uma tarefa a ser cumprida para alcançarmos a perfeição, assim ela será;

Pois entendamos que é através das experiências vividas que compreenderemos o próximo, o verdadeiro amor que Jesus teve para conosco;

 

A vida é difícil, seja em quaisquer aspectos: saúde, amor, finaceiro, etc;

Pois, assim não sendo, como poderemos valorizar a evolução do nosso espírito?

 

A vida é difícil, e porquê seria diferente? Assim como a economia estuda a escassez dos bens materiais, o nosso sofrimento serve para caracterizar o quanto precisamos para atingirmos a perfeição;

 

Ah ! A vida é difícil e será sempre difícil !

Pois, caso assim não seja como poderemos ceder o nosso pão para saciar a fome do nosso irmão? Para que um dia compreenda o quanto foi bom ter a sua fome saciada com ajuda de um irmão que , mesmo sem o conhecer, compreendeu a sua aflição?

 

Sim, graças ao Pai misericordioso, a vida é difícil !

E tentamos compreender aqueles que se ofuscam na solidão, por meio da depressão, com tantas riquezas materiais, sem dar um pão. Não sabem que a depressão é somente para que todos olhem em sua direção. Por que será? Será porque nunca foram solidários com os seus irmão e ,por isso, encontram-se na solidão (Joana de Angelis por Divaldo P. Franco)? O que seriam deles se não houvesse essa situação que todos assim a chamam de depressão? Como se faria para chamar-lhes a atenção?

 

Então, a vida é difícil porque estou na depressão? Claro que não ! A vida é difícil porque não tens a compaixão! Compaixão com teus irmãos que , as vezes, não têm , sequer, o pão !

 

A vida é e será difícil! Busquemos no exemplo de nosso Modelo e Guia, Jesus, o quanto foi difícil, realizar a nossa conversão ! Conversão que, a exemplo de Pedro, Maria de Magdala e Paulo de Tarso, cada um de sua maneira, puderam executar as suas próprias autoconvesões . Pedro, precisou ouvir o galo cantar três vezes para tornar-se uma pedra e dá início à construção. Maria de Magdala precisou entender que na luxúria e no amor desprovido de identidade sentimental, pôde autrotransformar-se num exemplo, imediato, ajudando os seus irmãos doenties e de amor a Jesus, fazendo assim Ele, exemplo maior de compreensão e virtude, recebê-la e a ampá-la no momento do seu desenlace terreno ! E Paulo de Tarso, exímio sabedor e defensor da Lei Mosáica além de esportista, pois calvagava muito bem, hem ? Que após perseguir e massacrrar de forma brutal os seguidores de Jesus , precisou cair do cavalo e no momento de cegueira momentânea, literalmente, para conhecer e ver a grandeza e virtuosidade de Jesus ! Dessa forma e imediatamente fazer brotar de forma jamais vista na história cristã um exemplo de auto transformação imediata. Transformando-se do maior divulgador do Cristianismo no mundo ocidental. O que seriamos sem ele? Provavelmente, teríamos uma visão distorcida da personificação do amor, Jesus!

 

A vida é difícil e o que dizemos de tantos anônimos que , não diferentes dos personagens citados acima ,mas nem por isso não recebidos por Jesus no momento do seu desenlace quando deram gloria ao Pai todo poderoso no momento circense romano?

 

Ah ! A vida é difícil ? O que dirá você achando-se o pior dos imortais cujo amor lhe abandou, o dinheiro faltou, a doença chegou, a fome sinalizou, o seu chefe o demitiu, o ente querido partiu e, quem sabe, só poderá vê-lo no mundo espiritual se assim merecer?

 

Hei, você !! Saia da depressão e encontre sentido em viver , pois até a vida que ora enxergas, não é a única , pois existe a espiritual ! Você que acha que a vida acabou porque o que ou quem queres não está próximo ou de posse de outrem. Entenda que a vida é tão bela, mas tão bela que quase ninguém, a não ser o teu anjo de guarda que intermedia a presença de Jesus na tua consciência somente encontra-se triste. Todavia, basta mentalmente pronunciar Jesus, somente, para que uma alegria espontânea se faça surgir na tua consciência e te diga: vem meu irmão amado e prestigiado por nosso Pai Celestial eu te acolho em meus braços te mostrarei o caminho e complementa: já ouviste falar no consolador prometido? Busca este caminho e veras que estarei sempre contigo onde estiveres reunidos. Procuras uma casa, que está sempre de portas abertas para ti , sem te exigir nada, somete que busque a instrução. Vem e sejas um trabalhador da última hora, da Seara do Bem, pois se assim o faz entenderas que este chamamento (depressão) é um alerta para que você consiga despertar todo amor que existe dentro de ti ! Vem ! Segue-me e veras o quanto é dignificante conhecer o sentido das palavras que fiz presentes há mais de dois mil anos atrás ! Vem siga-me, pois estarei sempre dentro de ti !

 

Sim, a vida é difícil! Como fácil é saber o quanto ela é difícil ! E mesmo assim, não devemos ser fracos, pois embora nunca iremos transformá-la em facilidades, muito pelo contrário, iremos entender o quanto é bela esta oportunidade de evolução. Pois, todos nós, tal qual uma pedra preciosa que encontra-se no subsolo e precisa ser lapidada para ser valorizada, nós nascemos brutos e ignorantes a ponto de não entender o quamto as nossas vicissitudes, as provas e até mesmo as expiações são necessárias para que tornemos uma pedra "preciosa" perante o nosso Pai Celestial, tocado por Jesus e intermediado pelo nosso anjo da Guarda.

 

 

Que Jesus, o nosso modelo e Guia esteja sempre conosco, mesmo no momento que a nossa luz esteja ofuscada pela depressão ou pensando que cada um de nós deveríamos ser foco das atenções de todos !

 

Irmão em Jesus !!

(texto escrito rapidamente e, dessa forma, sujeito a críticas gramaticais.Todavia, as idéias sãro originais e proveitosas.)

Retrieved from "http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/ah-que-vida-dificil-4817527.html" (Artigonal SC #4817527)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! JORGE FLOQUET JORGE FLOQUET - Perfil do Autor:

Espírita, Médiun Kardecsista.

Perguntas e Respostas Pergunte nossos autores perguntas relacionadas a Evangelho... Pergunte 200 Letras sobrando Posso transferir meu financiamento que é pelo minha casa minha vida e fazer outro pelo minha casa minha vida? Gostaria de saber como posso saber em sonhos quem é o meu amor nesta vida. Aquele que ficará comigo pra o resto da vida O que pode ser mudado em uma mudança de vida Avaliar artigo 1 2 3 4 5 Voto(s) 0 Voto(s) Feedback RSS Imprimir Email Re-Publicar Fonte do artigo: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/ah-que-vida-dificil-4817527.html Palavras-chave do artigo: depressao, vida dificil, espiritismo, solidaridario, divaldo franco, joana de angelis, fome, fraternidade Últimos artigos de Evangelho Mais artigos por JORGE FLOQUET Pastor W. da Silva Sexo oral não é pecado - parte 2 - uma resposta aos criticos

O sexo oral é tão natural quanto a estimulação dos seios, boca ou ouvidos. Alguns expressam preocupação sobre ele ser um ato anti-higiênico. Se o corpo estiver lavado e limpo, a contaminação não se espalhará dos órgãos genitais ou da boca. O mais importante princípio a ser seguido é o de descobrir do que seu cônjuge gosta, e não pedir ou forçar nada que o ofenda. O livro O Sexo É Um Presente de Deus, de Joyce e Cliff Penner, inclui uma discussão mais detalhada deste assunto."

Por: Pastor W. da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/05/2011 lAcessos: 16 O genuíno culto pentecostal

Infelizmente há muitos que não reverenciam o templo como um lugar sagrado, não tem postura ao entrar (Ec 5.1), não discernindo o seu real objetivo que é o culto a Deus, entram no templo com intenções paralelas tais como: encontro social; saber quem vai ser excluído, observar a indumentária do irmão ou irmã; atualizar os assuntos seculares e etc.

Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 17/05/2011 lAcessos: 165 Migalhas são pão

Dentro de nós é travada uma grande luta diaria de nossa carne contra nosso espirito, o vencedor dessa luta sera sempre o mais alimentado mas devemos alimenta-lo com o que?

Por: gabriel hernandesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/05/2011 Manifesto em Defesa da Família Brasileira

Considero isto como uma imposição dos nossos poderes constituídos, alguns democraticamente (Congresso, Câmara e Executivo), outros impostos (STF). Além de um interesse não explicado pela mídia. Mas venhamos e convenhamos, são interesses comerciais. Visto que o mercado "gay" é altamente consumista. Sendo estes mesmos agindo como vítimas para comover toda a sociedade.

Por: Paulo Daltrol Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/05/2011 CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI Sua Igreja tem portadores de necessidades especiais?

No Brasil, segundo jornal de Alagoas 24h publicado em novembro de 2009, a população brasileira de portadores de necessidades especiais é de 14%, isto dá em média 25.758,221 brasileiros. Quantos dos nossos templos são acessíveis aos portadores de necessidades especiais? Quanto do nosso caixa foi investido em projetos para receber pessoas com tais necessidades? Nossa escola dominical possui material para atender pessoas com necessidades especiais? Sua Igreja está preparada?

Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2011 lAcessos: 22 CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI Educação e Igreja

Somos sabedores que a Igreja não resolverá o problema da educação no Brasil, mas podemos lançar mão desta como estratégia para levá-los a Cristo. Queremos lembrar que Sara P. Kalley quando começou a escola dominical em Petrópolis incluía também aulas de inglês, alemão, ética.1ª Coríntios 9.22 e 23 "fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele".

Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2011 lAcessos: 23 Edilaine Mello A melhor religião

A melhor religião acontece no coração e o lar é o primeiro lugar onde ela será testada. É no seio familiar que revelamos nossa verdadeira identidade espiritual. Porque é mais fácil ser dócil com os de fora do que praticar docilidade com aqueles que estão sob o mesmo teto. Infelizmente, muitos se dizem religiosos, mas seu testemunho dentro de casa não condiz com sua fé. Muitos, cobertos por uma capa espiritual, têm maltratado pai, mãe, irmãos e avós.

Por: Edilaine Mellol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/05/2011 Cláudia Meyer Jeremias 23: 25-26-30-31-32

"Portanto, eis que EU sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as Minhas palavras, cada um ao seu próximo. Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: ELE disse."

Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/05/2011 lAcessos: 15 Arena da Fonte Nova: que se passa?

Por quê houve liberação de verba para a construção da Arena da Fonte Nova (AFN), sem apresentação do projeto? O que se passou para que houvesse liberação de verba pública para uma obra sem apresentação do seu projeto? Isso pode? Você deixaria construir a sua casa sem projeto? Você liberaria verba sem apresentação do projeto de construção? Você se sente seguro para frequentar a AFN durante a Copa ? Quem se responsabilizará legalmente pela obra? Só vou depois do primeiro aniversário e você vai ?

Por: JORGE FLOQUETl Futeboll 25/05/2011 Copa das Confederações: o que é que a Bahia tem?

Será que as obras de infraestrutura para a Copa das Confederações na Bahia estarão prontas em tempo hábil? E Rio de Janeiro? Quem abrirá a competição: Rio ou Salvador? Quem perderá caso as obras não fiquem prontas em tempo hábil? O que leva um estadoa não ser competitivo nos requisitos necessários para sediar a Copa das Confederações?

Por: JORGE FLOQUETl Esportesl 13/05/2011 lAcessos: 15 Irmã Dulce: o anjo bom da Bahia!

Que bom que Irmá Dulce esteve entre nós. Podemos identificar um anjo entre nós? Como podemos contribuir para entender essa condição? Hoje, esse Espírito, ainda intercede pelos mais necessitados? Quando será a Beatificação de Irmã Dulce? Podemos qualificar as obras asistências de Irmã Dulce como às do início do Cristianismo?

Por: JORGE FLOQUETl Religião & Esoterismo> Religiãol 06/05/2011 lAcessos: 24 Bulling, uma semente do mal !

Até que ponto os país são os responsáveis pelas atitudes dos filhos? A família desequilibrada contribui com o Bulling? Os pais orecisam estar antenados em relação aos comportamentos "estranhos" dos filhos? Até que ponto os pais saberão quando seu filho estar praticando um cyberbulling?

Por: JORGE FLOQUETl Relacionamentos> Amizadel 29/04/2011 Geração de energia elétrica através de centrais nucleares: é segura?

A geração de energia elétrica através de centrais nucleares é segura? O que a conteceu em Fukushima? A engenharia japonesa tem competência para lidar com essa tecnologia? E a engenharia brasileira? A geração de energia elétrica deve ficar na mão da iniciativa privada ou do Estado? Você tem medo de central nuclear? É importante para qualquer nação que o número de centrais nucleares cresça? Qual o interesse que há por trás de tudo isso? Essa tragédia estava anunciada? Por quê ocorreu?

Por: JORGE FLOQUETl Tecnologia> Segurançal 01/04/2011 lAcessos: 105 Fato relevante neste carnaval - 2011 !

Que bom que isso aconteceu, em pleno carnaval! Excepcional e espetacular oportunidade criada pela política externa brasileira ! Que bom que aconteceu uma tomada de posição a favor da luz.

Por: JORGE FLOQUETl Notícias & Sociedade> Polítical 24/03/2011 lAcessos: 20 Japão: Esclarecimento!

O que aconteceu no Japão? Pode haver uma explicação? Pode um Espírito esclarecer ou mitigar os fatos acorridos? Por quê ocorrem os flagelos na humanidade? Por quê, logo o Japão com altíssima tecnologia, não pôde evitar o ocorrido? Deus é justo? Deus é fiel ?Por quê aconteceu essa catástrofe? E Jesus, o grande governador dessa morada, por quê não impediu essa tragédia? Por quê uns poucos, mesmo após alguns dias sobreviverão ao trágico acidente natural?

Por: JORGE FLOQUETl Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/03/2011 lAcessos: 38 A força magnética!

Pela lei da física existe o campo magnético que, por sua vez, gera uma força magnética.É física. É ciência. É fato! No livro dos Espíritos na questão número 555, descreve muito bem a corelação entre a força magnética e o ser, enquanto, humano. Está lá. Quem souber, ter predisposição aliado ao interesse de evoluir, enquanto há possibilidade, este é o caminho. Não é salvação , é diferente, é evolução. Evoluir é melhorar. Compreender o processo da evolução é evoluir de forma sustentada.

Por: JORGE FLOQUETl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/06/2010 lAcessos: 377 Adicionar novo comentário Seu nome: * Seu Email: if($.cookie("screen_name")) { $('#not_logged_in').hide(); } Comentário: *   document.write(''); O código de verificação:* * Campos obrigatoriós Publicar

seus artigos aqui
é de graça e é fácil

Cadastro Menu do autor área do Autor Publicar Artigos Ver/Editar Artigos Ver/Editar P&R Editar Conta Perfil do autor Estatísticas RSS Builder Pessoal área do Autor Editar Conta Atualizar Perfil Ver/Editar P&R Publicar Artigos Perfil do Autor JORGE FLOQUET JORGE FLOQUET tem 24 artigos online Enviar mensagem ao autor Canal RSS Imprimir artigo Enviar a um amigo Re-publicar este artigo Categorias de Artigos Todas as Categorias Arte& Entretenimento Automóveis Beleza Carreira Casa & Família Casa & Jardim Ciências Crônicas Culinária Direito Educação Esportes Finanças Futebol Internet Literatura Marketing e Publicidade Negócios & Admin. Notícias & Sociedade Press Release Psicologia&Auto-Ajuda Relacionamentos Religião & Esoterismo Saúde Tecnologia Turismo e Viagem Religião & Esoterismo Astrologia Evangelho Meditação Religião Necessita de ajuda? Fale Conosco FAQ Publicar Artigos Guia Editorial Blog Links do Site Artigos Recentes Autores Populares Artigos Populares Encontrar Artigos Sitemap Webmasters RSS Builder RSS Link a nós Informação Empresarial Anunciar O uso deste site constitui a aceitação dos Termos de Uso e da Política de Privacidade | O conteúdo publicado pelos usuários é licenciado sob Creative Commons License.
Copyright © 2005-2011 Ler e Publicar Artigos por Artigonal.com, todos os direitos reservados. Quantcast

View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails