A cabeça de baixo


Corre entre os homens o provérbio grosseiro – porém sábio – de que é melhor “não pensar com a cabeça de baixo”. E é incrível como poucos são os que realmente acatam o conselho. Como membro (membro? sem trocadalhos, por favor) inato da classe – sou homem! – não quero aqui fazer julgamentos, dar lições de moral ou divagar sobre qual cabeça pensa melhor, mas é espantoso o número de indivíduos que opta por raciocinar com a dita glande, como se esta possuísse embutido um pequeno (às vezes grande, vá lá) voluntarioso cérebro libidinoso cheio de caprichos, desejos e vontades próprias e irresponsáveis.

O tema é chulo e polêmico, eu sei, duvidoso e bastante misógino por princípio, mas me espanta que em três dias várias notícias tenham, como dizer, batido na mesma tecla. É claro que as situações divergem em gravidade, mas não deixam de reforçar o incrível poder desta inquieta sub-mente masculina.

Reflitamos: o super craque Neymar (campeão paulista!) – cotado para ser o embaixador da ONU contra a Aids – acaba de engravidar uma menina de 17 anos. Tudo certo, o amor é lindo e ele está, como se diz, podendo (ou phodendo, para aqueles apegados à ortografia arcaica). Boa sorte ao casal.

Schwarzenegger, o ator halterofilista ex-governador da Califórnia, declara que teve um filho com a empregada. Problema dele, certo? Dele e da empregada, mas sabemos todos o quanto um escândalo sexual pode custar para um político nos Estados Unidos. Bill Clinton – outro que não seguiu o sábio conselho -, sabe muito bem do que falo (falo? Sem trocadalhos, já disse).

Mas nenhum destes se compara ao grande pensador (com a cabeça de baixo) Dominique Strauss-Kahn, (ex) diretor-gerente do FMI, possível (ex) candidato à presidencia da França que, num arroubo desesperado de filosofia peniana, atacou sexualmente uma camareira do hotel em que estava hospedado em Nova York. Além de cometer um crime dos mais deploráveis, este senhor comprovou mais uma vez que um provérbio de botequim pode valer mais do que todo o dinheiro do mundo.


View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails