Guia de Maquiagem com dicas para acertar o visual - Portal Nacional de Seguros

- O Guia da Maquiagem já está disponível gratuitamente no www.minhavida.com.br e traz dicas de como fazer uma maquiagem adequada para cada tipo de pele sem colocar o look a perder -
Com objetivo de levar as principais dicas de beleza na hora de se produzir, sem deixar de se preocupar com a saúde e o bem-estar, o Portal Minha Vida, maior portal de saúde e bem-estar da internet brasileira, lançou o Guia da Maquiagem 2011, que traz conteúdo relevante e informativo para quem se preocupa com o visual. O internauta pode acessar o Guia completo pelo link: http://www.minhavida.com.br/conteudo/12110-Conheca-os-erros-mais-comuns-em-uma-maquiagem.htm

O objetivo do Guia é auxiliar no entendimento de como fazer a maquiagem adequada para tipo de pele e ocasião sem colocar o look a perder.

Tonalidades erradas, cores exageradas e uso excessivo de cosmético, costumam ser os pecados mais cometidos em uma maquiagem. Principalmente em relação à base e ao corretivo.

Para descobrir qual a cor que mais combina com você é preciso testar. Uma dica para realizar os testes, é sempre aplicar o produto da parte interna do antebraço. E, lembre-se de passar camadas fininhas dos produtos, para não cair no exagero.

Abaixo, separamos algumas dicas de como utilizar a maquiagem nas principais partes do corpo: Pele, olhos e sobrancelhas, e boca.

Pele

Para começar, cuidado com o corretivo. O cosmético em excesso pode acentuar as imperfeições que se deseja esconder. O ideal é usar corretivo apenas nas pálpebras inferiores ou em detalhes como espinhas. Ele deve ser aplicado com as pontas dos dedos em leves toques que espalham o produto. Já sobre a base, a tonalidade errada faz com que se gaste muito mais maquiagem na tentativa de igualar as cores do rosto, pescoço e colo.

O pó serve para complementar a base, neutralizar o brilho e deixar a pele mais aveludada. Ele nunca deve ser aplicado em excesso, correndo o risco evidenciar os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. As maiores prejudicadas são as mulheres que têm rugas nas áreas dos olhos e da boca, já que ele costuma grudar ao redor da boca.

O blush, por sua vez, tem o papel de dar um ar de saudável e demarcar os traços do rosto. É preciso usá-lo em áreas pequenas, preferindo tons rosados para a maçã do rosto e têmporas, e mais terrosos para afinar os traços.

Olhos e sobrancelhas

As sombras em locais errados e contrastes de cores que não combinam deixam o olho carregado. O domínio da técnica também vale para o delineador, já que um traço borrado ou torto pode deixar um acabamento péssimo. Um bom truque para passar delineador sem borrar ou tremer, é apoiar a mão no osso do queixo.

O lápis de olho também é uma ótima alternativa para quem não tem firmeza suficiente para passar o delineador, uma vez que permite um traço mais firme. É importante observar que a máscara para cílios deve ser usada antes da aplicação do delineador, para evitar borrões.

Se a intenção é acender ou arrumar as falhas nas sobrancelhas, muito cuidado para não deixá-las artificiais. Ao invés de passar o lápis diretamente sobre elas, é preciso aplicá-lo um pouco no dorso da mão. Em seguida, com um esfumador, pegue o produto da pele e pinte levemente as sobrancelhas.

Boca

A falta de sintonia entre as cores dos lábios e das sombras é um erro. Não esqueça nunca: para olhos fortes, prefira boca discreta. Se a boca ficar bem marcada, deixe os olhos mais neutros.

O conteúdo completo do Guia de Maquiagem 2011 está disponível gratuitamente no portal http://www.minhavida.com.br/conteudo/12110-Conheca-os-erros-mais-comuns-em-uma-maquiagem.htm

Para saber mais, acesse o site: www.minhavida.com.br

Sobre o Minha Vida: www.minhavida.com.br

Fundado em Julho de 2004 com a marca Dieta e Saúde, o Minha Vida é um portal que tem como missão democratizar informações de saúde e bem-estar através da internet, melhorando a qualidade de vida da população. O Minha Vida é o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, com mais de 8 milhões de pessoas únicas por mês, 11 milhões de cadastrados, 10 milhões de visitas por mês e 40 milhões de Page Views. A empresa foi vencedora do Prêmio Ibest na categoria melhor site de saúde, em 2008. Desde 2009, o Minha Vida é uma empresa Endeavor. O Minha Vida é empresa privada e independente e seu faturamento é obtido por meio da venda de publicidade e de assinaturas do programa de emagrecimento saudável Dieta e Saúde -http://www.dietaesaude.com.br/.

Comentarios (0)Add Comment
busy Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, consulte os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails