Menos louvação e mais ação

Menos louvação e mais ação Artigonal.com - Diretório de artigos gratuitos Diretório de Artigos Gratuitos Porque publicar artigos? Autores Populares Artigos Populares  AResponde Publicar Artigos Login Login via Login via Facebook Cadastro Olá área do Autor Saír if($.cookie("screen_name")) { $('#logged_in_true li span').html($.cookie("screen_name").replace(/\+/g,' ')); $('#logged_in_true').css('display', 'block'); $('#top-authors-tab').css('display', 'none'); } else { $('#logged_in_false').css('display', 'block'); } Email
Senha
Salvar os dados
Esqueceu a senha?
Home > Religião & Esoterismo > Religião > Menos louvação e mais ação Menos louvação e mais ação Publicado em: 25/05/2011 |Comentário: 0 |

Como todos já perceberam, tenho insistido incansavelmente no meu objetivo de cumprir um trabalho de "catequese" junto aos interessados em mudar o Mundo, embora seja uma labuta que requer muita perseverança, muito estudo, muita pesquisa e muita experiência, desde que é uma luta maior do que à voltada a parar um trem em alta velocidade, que está se aproximando muito rapidamente a uma ponte que ruiu lá mais adiante, e ninguém, nem o maquinista, tendo consciência do que seja possível fazer para evitar o pior. Acontece que, se ninguém se habilitar a fazer algo, tudo já estará consumado – o resultado final será muito triste, com certeza.

Vejamos, por exemplo, o que tem acontecido com os religiosos, que estão se perdendo em caminhos que irão resultar em becos sem saída, porque, apesar de haver uma quantidade exorbitante de igrejas e seitas, algumas de grande porte e outras em simples fundo de quintal, o andamento da civilização encontra-se totalmente fora do eixo, haja vista tudo o que está acontecendo com o Planeta e com os seres humanos, indo na contramão das sagradas escrituras, das palavras deixadas pelos grandes mestres e das demonstrações de civilidade e de amor ao próximo, que eles praticaram como exemplos vivos. Os atuais sacerdotes e donos de religiões fazem questão de impingirem aos crentes infindáveis "carradas" de dogmas, de "mistérios" e de rituais, que só fazem por desorientar e de expor seus fiéis ao ridículo, sem que com isso haja algo de útil para a salvação da humanidade, porque o caminho da salvação não está nas simples demonstrações de louvação a Deus ou de cultos e rituais místicos e, muito menos, nas proibições impostas aos seguidores, transformando-os em verdadeiros alienígenas. A obrigação das mulheres usarem saias e cabelos longos, sem se falar do uso de "burcas" pelas muçulmanas, são o pico da demonstração de desrespeito ao ser humano, porque são práticas que não levam à melhora de coisa alguma e que não servem pra evolução de quem quer que seja, porque não é nada disso que os grandes mestres preconizaram em suas andanças por aqui.

O homem deverá crescer em espiritualidade até ao ponto de se divinizar, isto é bem lógico, haja vista as revelações sobre o Paraíso Terrestre, que seria um local onde somente seres divinos poderiam participar, de acordo com as vibrações das energias de alta espiritualidade, onde os medíocres e os mundanos não conseguiriam sobreviver. Ora, a participação em rituais complexos, cheios de simbolismos e superstições; a autoflagelação, o pagamento de promessas vazias, os pedidos de graça para si e familiares, a própria entrega ao exorcismo do "mal", o apego a somente uma única religião, transformando as demais em coisas do demo; as proibições e as obrigações eclesiásticas, o endeusamento de pastores, padres e ministros (ou bispos); as orações em tom de lamentações, o postar-se de joelhos ou até deitar-se no solo, para demonstrar submissão às divindades; a imposição de conceitos religiosos a familiares e amigos, a ponto de haver a criação de focos de conflitos; a intolerância, o fanatismo etc., etc., só fazem por embrutecer a capacidade humana de chegar a qualquer evolução espiritual. _Não, realmente não é por aí o caminho, porque os resultados estão cada vez mais desastrosos, pra qualquer mundano comprovar – o trem continua desenfreado, apesar de tanta louvação a Deus!

Apenas e tão somente àqueles que souberem interpretar os ensinamentos sagrados dos grandes mestres é que as bênçãos do Criador irão cair, pois são esses mestres os arautos das palavras de salvação, que, se seguidas, irão resultar, sem dúvida, na formação de uma civilização paradisíaca, pra todo o sempre. Se tivermos o espírito de busca suficiente para entendermos a vontade do Supremo, basta seguirmos Suas orientações e tudo irá se transformar em verdade, bem e belo.

É simples, tudo se resume no pragmatismo religioso em prol da formação da felicidade do próximo, sem se preocupar com a própria salvação, sempre baseado no amor verdadeiro, no altruísmo, na vontade férrea de cumprir a vontade de Deus, através de ações úteis ao desenvolvimento da humanidade, sem perdas de tempo com banalidades improdutivas.

Retrieved from "http://www.artigonal.com/religiao-artigos/menos-louvacao-e-mais-acao-4817235.html" (Artigonal SC #4817235)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! Moacyr de Lima e Silva Moacyr de Lima e Silva - Perfil do Autor:

Desde 1972, dedico-me ao estudo da Filosofia de Vida Oriental Moderna, com aprimoramentos no Japão, tendo participação ativa como professor-dedicante em palestras sobre a matéria, já tendo lançado 2 livros a respeito (sem fins lucrativos), pela Gráfica Odeon, na Cidade de Araras-SP (perto de 120.000 habitantes), onde resido desde 1998:

       'A Filosofia do Paraíso' - em 2003;

       'Os Sócios e a Sociedade' - em 2006.

Através do Opinião Jornal (Diário de Araras), tenho uma coluna semanal, desde junho de 2007, onde são publicados meus textos, todas as quartas-feiras, que me têm rendido muito retorno, pelo aumento do meu círculo de amizades.

 Meu objetivo de vida, hoje, resume-se na propagação dos conceitos orientais filosóficos ultra-modernos, com base nos ensinamentos do Grande Mestre Mokiti Okada (1882/1955), isso tudo sem qualquer cunho financeiro ou religioso, mas simplesmente para servir de reflexão das pessoas deste mundo, com relação aos acontecimentos e aos comportamentos que estão se manifestando, cujo resultado está sendo a criação de um mundo infernal, prestes a entrar em processo de extinção, pelo aquecimento global.

 Meu esforço maior está sendo no sentido de servir como o pássaro que tenta apagar o incêndio na floresta, apenas buscando água no lago, pelo bico, mesmo sabedor da própria pequenez, porém com o intuito de despertar o maior número daqueles que possam agir em coletividade, até conseguirem apagar tudo.

 Talvez eu possa parecer um visionário, mas tenho a declarar, com toda segurança, que a minha experiência, dentro do tema filosófico/científico/religioso que estou divulgando, me dá forças e respaldo para prosseguir até os últimos dos meus dias.

Perguntas e Respostas Pergunte nossos autores perguntas relacionadas a Religião... Pergunte 200 Letras sobrando Eu coloqui silicone a mas ou menos 1 ano pela aureula, sinto muitas dores nesta regiao ainda que nao sejam insuportaveis mais incomodam bastante, e alem disso eu ainda dei queloide. O que fazer? Cassio tem 3 galinhas.A cada semana a galinha A bota 3 ovos a menos que a galinha B e a galinha C bota 1/5 de ovos a mais que a galinha A.Descubra quantos ovos cada gaqlinha bota por semana 140ovos/me Avaliar artigo 1 2 3 4 5 Voto(s) 0 Voto(s) Feedback RSS Imprimir Email Re-Publicar Fonte do artigo: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/menos-louvacao-e-mais-acao-4817235.html Palavras-chave do artigo: culto, ritual, supersticao, promessa, graca, amor, altruismo, salvacao, espiritualidade Últimos artigos de Religião Mais artigos por Moacyr de Lima e Silva Espiritismo é Luz

A Luz que ilumina o caminho das almas na longa estrada da evolução tem nome Espiritismo, tendo como base um tripé, a Ciência que trata da natureza do homem, Filosofia das conseqüências morais e Religião acredita no ser divino, Deus.

Por: Luiz Tadeu vargasl Religião & Esoterismo> Religiãol 25/05/2011 Augusto César Campos Mendes E a familia, como vai?

É com tristeza no coração e com os abstratos de nossa consciência um tanto reprimidos, no que diz respeito aos últimos acontecimentos, oriundos de decisões judiciais tomadas em relação ao futuro da família brasileira e porque não dizer do planeta.

Por: Augusto César Campos Mendesl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/05/2011 As chaves dos segredos da vida

"AS CHAVES DOS SEGREDOS DA VIDA" é um livro, fundamentalmente, introspectivo, didático e reflexivo; sua base é espiritualista e as exposições dos vários conceitos que a integra iniciam pelos caminhos da auto-ajuda, da filosofia, metafísica e culmina na magia.

Por: Gutenbergl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/05/2011 Aforismos - as chaves dos segredos da vida

O livro é uma miscigenação de filosofia, esoterismo, ocultimo, auto-ajuda, PNL, física quântica... engloba, de uma forma geral, um contexto religioso no sentido íntimo do que este termo significa. " A magia e o sobrenatural" explicado de uma forma resumida; os símbolos esotéricos se tornam exotéricos e a compreensão profunda é alcançada na superfície.

Por: Gutenbergl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/05/2011 Emília d´Ayrá Quando O Milagre chegou

Quando conheci Willian , pensei que ele era mais um garotinho timido e acima do pesome enganei duas vezes ele não era um garotinho , era um adolescente de 17 anos , abaixo da média de altura para sua idade mas isso não explicava suas feições de criança , ele tinha uma deficiência que lhe deixava com essa aparência mas que não lhe tirava a alegria de viver não era timido como eu pensei , mas extrovertido e muito , muito pespicaz !

Por: Emília d´Ayrál Religião & Esoterismo> Religiãol 18/05/2011 O que é a Verdade (Jo 18,38)

Ao ser interrogado por Pilatos sobre o que seria a verdade, Jesus, simplesmente não responde ao questionamento, qual seria o motivo que o levou a ficar em silêncio.

Por: jose carlos rodrigues marquesl Religião & Esoterismo> Religiãol 18/05/2011 lAcessos: 19 A Maçonaria

Esse testamento, não é dos seus bens terrenos, mas filosófico, no qual ele deve renunciar sua vida passada… Bibliografia:- Cartilha do Aprendiz -José Castellani – Ed. "A Trolha" – 1992.- O Aprendizado maçônico – Rizzardo da Camino – Ed. "A Trolha" – 1993.- O Aprendiz Maçom, As Benesses do Aprendizado Maçônico – Rizzardo da Camino -Ed. Madras – 2000.

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/05/2011 lAcessos: 35 A máfia evangélica e o neopentecostalismo

" Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel ". (1Reis 18:19) Quando os Homens param de acreditar em Deus, não é que não acreditem em nada: eles acreditam em tudo. (Humberto Eco)

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/05/2011 lAcessos: 19 Moacyr de Lima e Silva A Espada do Samurai

O segredo das poderosas espadas dos samurais e o que podemos aprender com elas.

Por: Moacyr de Lima e Silval Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/05/2011 lAcessos: 11 Moacyr de Lima e Silva Ser ou estar, eis a questão

Realmente, a confusão que se faz com os significados dos verbos SER e ESTAR está criando condições propícias para a humanidade caminhar rumo a um fim inglório, sem volta.

Por: Moacyr de Lima e Silval Crônicasl 19/04/2011 lAcessos: 20 Moacyr de Lima e Silva "Com o tempo nem Deus pode"

É até hilariante, para não dizermos que seja desastroso, o fato do homem estar fazendo do tempo disponível para a sua vivência neste planeta como se tudo não passasse de uma simples passagem, para ser aproveitada ao máximo, ao seu bel-prazer, como se já estivéssemos em pleno Paraíso Terrestre.

Por: Moacyr de Lima e Silval Religião & Esoterismol 30/03/2011 lAcessos: 15 Moacyr de Lima e Silva De novo sobre a doença

O assunto é sério, é muito sério mesmo, é seriíssimo, portanto merece voltar à baila muitas vezes, tantas quantas forem as oportunidades, porque é o tal "problema da doença" que está levando o Planeta para a rota de putrefação e desintegração . . .

Por: Moacyr de Lima e Silval Crônicasl 14/03/2011 lAcessos: 15 Moacyr de Lima e Silva Meu dinheiro & seu dinheiro

Considerações sobre o maior instrumento de poder sobre a face da Terra.

Por: Moacyr de Lima e Silval Finanças> Finanças Pessoaisl 16/02/2011 lAcessos: 23 Moacyr de Lima e Silva É muito fácil ser feliz

Todos andam correndo atrás da felicidade, mas o engraçado é que poucos sabem como alcançá-la, muitas vezes contentando-se com situações fugazes, sem consistência - isto é muito triste. Enquanto os homens se mantiverem fechados, preocupados em resolver seus próprios problemas, alimentando-se da infelicidade do próximo, esse estado de coisas irá se perpetuar "ad infinitum".

Por: Moacyr de Lima e Silval Psicologia&Auto-Ajudal 03/02/2011 lAcessos: 55 Moacyr de Lima e Silva Um acidente de moto

Este foi um acontecimento real que deixou, a mim e familiares, em estado de descrédito com relação à importância que o ser humano dispensa ao seu próximo.

Por: Moacyr de Lima e Silval Notícias & Sociedade> Cotidianol 23/01/2011 lAcessos: 96 Moacyr de Lima e Silva A instituição da gorjeta

A instituição da gorjeta é um procedimento benéfico ou não? Por quê? Qual será a razão do povo japonês proibir essa prática tão disseminada em nosso País?

Por: Moacyr de Lima e Silval Negócios & Admin.> Atendimento ao Clientel 11/01/2011 lAcessos: 41 Adicionar novo comentário Seu nome: * Seu Email: if($.cookie("screen_name")) { $('#not_logged_in').hide(); } Comentário: *   document.write(''); O código de verificação:* * Campos obrigatoriós Publicar

seus artigos aqui
é de graça e é fácil

Cadastro Menu do autor área do Autor Publicar Artigos Ver/Editar Artigos Ver/Editar P&R Editar Conta Perfil do autor Estatísticas RSS Builder Pessoal área do Autor Editar Conta Atualizar Perfil Ver/Editar P&R Publicar Artigos Perfil do Autor Moacyr de Lima e Silva Moacyr de Lima e Silva tem 68 artigos online Enviar mensagem ao autor Canal RSS Imprimir artigo Enviar a um amigo Re-publicar este artigo Categorias de Artigos Todas as Categorias Arte& Entretenimento Automóveis Beleza Carreira Casa & Família Casa & Jardim Ciências Crônicas Culinária Direito Educação Esportes Finanças Futebol Internet Literatura Marketing e Publicidade Negócios & Admin. Notícias & Sociedade Press Release Psicologia&Auto-Ajuda Relacionamentos Religião & Esoterismo Saúde Tecnologia Turismo e Viagem Religião & Esoterismo Astrologia Evangelho Meditação Religião Necessita de ajuda? Fale Conosco FAQ Publicar Artigos Guia Editorial Blog Links do Site Artigos Recentes Autores Populares Artigos Populares Encontrar Artigos Sitemap Webmasters RSS Builder RSS Link a nós Informação Empresarial Anunciar O uso deste site constitui a aceitação dos Termos de Uso e da Política de Privacidade | O conteúdo publicado pelos usuários é licenciado sob Creative Commons License.
Copyright © 2005-2011 Ler e Publicar Artigos por Artigonal.com, todos os direitos reservados. Quantcast

View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails