Na noite do meu sonho

Na noite do meu sonho Artigonal.com - Diretório de artigos gratuitos Diretório de Artigos Gratuitos Porque publicar artigos? Autores Populares Artigos Populares  AResponde Publicar Artigos Login Login via Login via Facebook Cadastro Olá área do Autor Saír if($.cookie("screen_name")) { $('#logged_in_true li span').html($.cookie("screen_name").replace(/\+/g,' ')); $('#logged_in_true').css('display', 'block'); $('#top-authors-tab').css('display', 'none'); } else { $('#logged_in_false').css('display', 'block'); } Email
Senha
Salvar os dados
Esqueceu a senha?
Home > Literatura > Poesia > Na noite do meu sonho Na noite do meu sonho Publicado em: 25/05/2011 |Comentário: 0 |

" Mais triste que um amigo triste
  É a tristeza de não saber sorrir
  Quando a dôr for golpe fundo
  Ergue o olhar, sorri...
  Quantas,
  Quantas vezes, por causa de nossa pressa
  Desprezamos uma pessoa de que precisava
  Apenas do nosso sorriso
  Para ser feliz"

Um dia sonhei,
Sonhei que todos que andavam, cantarolavam
Que todos que passavam por mim
Sorriam!
Um dia sonhei,
Sonhei que em lugar de monstros de concreto
Havia muitas flôres de muitas côres
Um dia sonhei,
Sonhei que em lugar de rancôr
Existia só amôr
Sonhei que a mentira e a falsidade
Foram trocadas pela verdade e fidelidade
Hoje...
Hoje acordei!

" Temos na vida, duas ou três ocasiões de sermos heróis
Mas muitas, de não sermos covardes"

Quando partimos no vigor do amôr
Da vida pela estrada florescente
As esperanças vão conôsco à frente
E vão ficando atrás os desenganos

Rindo e cantando vamos marchando
Descuidadosamente eis que chega a velhice
De repente desfazendo ilusões
Matando enganos

Então nos enxergamos claramente
Quanto à existência é rápida e fulgaz
E vemos que sucede exatamente o contrário
Dos tempos de rapaz

Os desenganos vão conôsco à frente
e as esperanças vão ficando atrás!

" Começar não é nada, recomeçar é tudo
  De nada vale começar bem
  Para quem não é capaz de perseverar até o fim"

Na noite do meu sonho
Só Deus pode entender
Que o sonho do meu sonho
Eu sonhei estar com você

Na noite do meu sonho
Alguém me chamou você
E no sonho do meu sonho
Sonhei que perdi você

Na noite do meu sonho
Procurei os olhos teus
E no sonho dos meus sonhos
Você me disse adeus!

" Não há esperanças sem temôr
  E amôr sem receio"

Rosana Souza

souzarosana44@hotmail.com

25/05/2011

 

Retrieved from "http://www.artigonal.com/poesia-artigos/na-noite-do-meu-sonho-4817043.html" (Artigonal SC #4817043)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! Rosana Souza Rosana Souza - Perfil do Autor:

?Rosana Souza   São Paulo/ Capital 

Perguntas e Respostas Pergunte nossos autores perguntas relacionadas a Poesia... Pergunte 200 Letras sobrando Boa noite,meu nome e antonia e tenho gastrite nervosa,gostaria de como faço para contrala-la ja que a maioria dos almentos que como me azia e queimação. tambem tenho dificulade de ir no banheiro,acho Boa noite. Recebo actualmente 0.36€ por km. porque uzo o meu veiculo ao serviço da empresa onde trabalho. Desejo saber se estes valores são tributados como rendimentos no IRS ou se estão exentos.… Gostaria de saber como posso saber em sonhos quem é o meu amor nesta vida. Aquele que ficará comigo pra o resto da vida Avaliar artigo 1 2 3 4 5 Voto(s) 0 Voto(s) Feedback RSS Imprimir Email Re-Publicar Fonte do artigo: http://www.artigonal.com/poesia-artigos/na-noite-do-meu-sonho-4817043.html Palavras-chave do artigo: quando partimos no vigor do amor da vida pela estrada florescente as esperancas vao conosco a frente e vao ficando atras os Últimos artigos de Poesia Mais artigos por Rosana Souza A figuração do ser infantil na literatura brasileira

No brasil do século XIX, a criança era vista na literatura infantil pelo narrador como um objeto, e era tratada como inocente e pura, sendo poupada de qualquer verdadeira realidade social.

Por: maviane ramalho machado souzal Literatura> Poesial 25/05/2011 Procura-se um amigo

Procura-se um amigo...Não precisa ser homem, basta ser humanoBasta ter sentimentos, basta ter coraçãoPrecisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir... Tem que gostar de poesiaDe madrugada, de pássaros, de sól, de luaDo canto dos ventos e das canções da brisa...

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 23/05/2011 Tempo de templos

tempo frágil para pessoas "duras", tempo arduo para pessoas frenéticas, tempo bom para pessoas tranquilas.......................................

Por: jacqueline janssenl Literatura> Poesial 23/05/2011 Escritorcampos Contemplando você no infinito do firmamento

Após o meu velho nascimento; aos idos de longo tempo, distraidamente fitava o firmamento. Deitado sobre o gramado do meu tacanho sentimento à laje de frígido cimento. Era noite de verão e, contemplava a antiga escuridão.

Por: Escritorcamposl Literatura> Poesial 19/05/2011 Não dês à sorte que tanto ilude...Sem a virtude algum valor!

Põe na virtudeFilha queridaDe tua vida todo primorNão dês à sorte que tanto iludeSem a virtude algum valor... A carta que me escrevesteÉ a oração que repitoTodas as noites, sempre antes de me deitarA hora que abro a janela ao azul do infinitoE me ausento de tudo...E me esqueço à sonhar

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 19/05/2011 Professôr, O que é um herói?...Amigo...Espera!

- ProfessôrO que é herói? - Pergunto, porque tenho grande vontadeDe ser herói também! Amigo...Recebe sem rancor de alma serenaDos covardes a perfida investidaDespreza a ofensaA crítica atrevida...Se tivesse mandado uma palavra" espera"Sem mais nada dizer mesmo sem explicarAté quando eu ficaria até hoje esperandoera a eterna ilusão de que fôsse sinceroQue importaria a vida, o Sól, a flôr desabrochando?

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 19/05/2011 Os verdadeiros beijos

Às vezes a indiferençaQue se mostra por alguémÉ a máscara que disfarçaO muito que se quer bem!

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 19/05/2011 Penso em você!

De repente...porque estou longe de você pensoPenso, em você criança, você homem feitoVocê comunicativoVocê fechado, você sorrindo...

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 19/05/2011 Procura-se um amigo

Procura-se um amigo...Não precisa ser homem, basta ser humanoBasta ter sentimentos, basta ter coraçãoPrecisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir... Tem que gostar de poesiaDe madrugada, de pássaros, de sól, de luaDo canto dos ventos e das canções da brisa...

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 23/05/2011 Não dês à sorte que tanto ilude...Sem a virtude algum valor!

Põe na virtudeFilha queridaDe tua vida todo primorNão dês à sorte que tanto iludeSem a virtude algum valor... A carta que me escrevesteÉ a oração que repitoTodas as noites, sempre antes de me deitarA hora que abro a janela ao azul do infinitoE me ausento de tudo...E me esqueço à sonhar

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 19/05/2011 Professôr, O que é um herói?...Amigo...Espera!

- ProfessôrO que é herói? - Pergunto, porque tenho grande vontadeDe ser herói também! Amigo...Recebe sem rancor de alma serenaDos covardes a perfida investidaDespreza a ofensaA crítica atrevida...Se tivesse mandado uma palavra" espera"Sem mais nada dizer mesmo sem explicarAté quando eu ficaria até hoje esperandoera a eterna ilusão de que fôsse sinceroQue importaria a vida, o Sól, a flôr desabrochando?

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 19/05/2011 Os verdadeiros beijos

Às vezes a indiferençaQue se mostra por alguémÉ a máscara que disfarçaO muito que se quer bem!

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 19/05/2011 Penso em você!

De repente...porque estou longe de você pensoPenso, em você criança, você homem feitoVocê comunicativoVocê fechado, você sorrindo...

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 19/05/2011 " Um Alguém "

Quando tiveres em tua vidaAlguém que seja mais que essa vidaAlguém por quem sejas capaz de sacrificar tudo:Alegrias, prazeres, aspirações...

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 19/05/2011 Uma linda Carta de amôr

Veio alguém e me disse:-Quero ser feliz Fiquei como que petrificadaComo deixar outro felizSe a minha felicidade se resumia em você E ficou gravado em meu cérebroEsta frase tão pequenaE quase sem nenhum significado Ser feliz

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 09/05/2011 lAcessos: 13 Eu amo um impossivel

O coração nasceu mudoDeus o fez assim de prudentePara não contar tudoO que vai dentro da genteEu amo um impossivelPor um impossivel eu choroÉ impossivel que eu vença?É impossivel que adoro?

Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 04/05/2011 lAcessos: 14 Adicionar novo comentário Seu nome: * Seu Email: if($.cookie("screen_name")) { $('#not_logged_in').hide(); } Comentário: *   document.write(''); O código de verificação:* * Campos obrigatoriós Publicar

seus artigos aqui
é de graça e é fácil

Cadastro Menu do autor área do Autor Publicar Artigos Ver/Editar Artigos Ver/Editar P&R Editar Conta Perfil do autor Estatísticas RSS Builder Pessoal área do Autor Editar Conta Atualizar Perfil Ver/Editar P&R Publicar Artigos Perfil do Autor Rosana Souza Rosana Souza tem 25 artigos online Enviar mensagem ao autor Canal RSS Imprimir artigo Enviar a um amigo Re-publicar este artigo Categorias de Artigos Todas as Categorias Arte& Entretenimento Automóveis Beleza Carreira Casa & Família Casa & Jardim Ciências Crônicas Culinária Direito Educação Esportes Finanças Futebol Internet Literatura Marketing e Publicidade Negócios & Admin. Notícias & Sociedade Press Release Psicologia&Auto-Ajuda Relacionamentos Religião & Esoterismo Saúde Tecnologia Turismo e Viagem Literatura Ficção Poesia Necessita de ajuda? Fale Conosco FAQ Publicar Artigos Guia Editorial Blog Links do Site Artigos Recentes Autores Populares Artigos Populares Encontrar Artigos Sitemap Webmasters RSS Builder RSS Link a nós Informação Empresarial Anunciar O uso deste site constitui a aceitação dos Termos de Uso e da Política de Privacidade | O conteúdo publicado pelos usuários é licenciado sob Creative Commons License.
Copyright © 2005-2011 Ler e Publicar Artigos por Artigonal.com, todos os direitos reservados. Quantcast

View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails