O filme nosso lar e a visão apologética judaico-cristã

O filme nosso lar e a visão apologética judaico-cristã Artigonal.com - Diretório de artigos gratuitos Diretório de Artigos Gratuitos Porque publicar artigos? Autores Populares Artigos Populares  AResponde Publicar Artigos Login Login via Login via Facebook Cadastro Olá área do Autor Saír if($.cookie("screen_name")) { $('#logged_in_true li span').html($.cookie("screen_name").replace(/\+/g,' ')); $('#logged_in_true').css('display', 'block'); $('#top-authors-tab').css('display', 'none'); } else { $('#logged_in_false').css('display', 'block'); } Email
Senha
Salvar os dados
Esqueceu a senha?
Home > Religião & Esoterismo > Meditação > O filme nosso lar e a visão apologética judaico-cristã O filme nosso lar e a visão apologética judaico-cristã Publicado em: 17/05/2011 |Comentário: 0 |

O FILME NOSSO LAR E A VISÃO APOLOGÉTICA JUDAICO-CRISTÃ

" TODA VERDADE É VERDADE DE DEUS.  NESSA GUERRA, CUJO CAMPO DE BATALHA É A MENTE HUMANA, DEFENDO A RAZÃO E A FÉ, PORQUE A RAZÃO É AMIGA DA VERDADE, E A FALTA DE FÉ GERA FALTA DE VERDADE.  LOGO, AO DEFENDERMOS A FÉ, RAVEMOS O TERRITÓRIO DA MENTE QUE COMO TUDO MAIS PERTENCE POR DIREITO A DEUS E ELE DISPONIBILIZOU PARA NÓS".

POR CARLOS MARTINS E LEONARDO C. SANTOS

Como Cristão cremos em um D'us cuja a essência é o Amor, é o nosso amado e é aquele que nos ama, e quanto mais nosso coração ama alguém, mais nossa mente deseja conhecer a respeito da nossa pessoa amada.  A Fé naturalmente estimula a Razão através da atuação do amor.  Portanto, a Fé estimula a Razão, e estimula a Fé.  Portanto Razão e Fé são amigas, companheiras, parceiras e aliadas.  D'us não é, e nunca será PANTEÍSTA, e destruimos as Mentiras, Falácias e Sofismas, no qual, este mundo este Mundo está repleto, mas como está escrito: " AS PORTAS DO INFENO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA CE CRISTO NA TERRA".

Um motivo como Cristão de usar a Apologética é a obediência a vontade de D'us, anunciada a sua palavra.(1Pe3:15)

Sei que a Apologética Cristã incomoda os chamados Teólogos Modernistas Demitologistas e Revisionistas, principalmente no que diz respeito aos argumentos a favor de milagres, da confiabilidade das Escrituras Sagradas, da realidade da Ressurreição e da Divindade de Cristo e da realidade sobre Céu e Inferno.
Estão cheios de "HEREGES" antigos e atuais que discordam da doutrina essencial.  Como os atuais não crêem na idéia das doutrinas essenciais, não aceitam esse rótulo e defende rigorosamente suas idéias.
Nosso intuito não é obter vitória para si mesmo, mas alcançar a verdade.  Assim todos saem ganhando.  Como dia ABRAHAM LINCOLN - " A melhor maneira de conquistar nosso inimigo é torna-lo nosso amigo - também é válida para os argumentos Apologéticos.

referencia ao "Filme Nosso Lar", que pelos Espiritas foi inspirado e psicografado  pelo Espirito de André Luiz, faz cair por terra, para as pessoas que não conhecem o Evangelho e todo o conhecimento Judaico-Cristão, ou seja, A BIBLIA - A TORÁ.  Estamos aqui pregando a Verdade para que os povos e nações não pereçam ou continuem a sofrer, como em Israel : " Meu povo perece por falta de conhecimento"(Oseias 4:6)
Não nos encontramos apenas numa crise Civil e Cultural, mas também numa Crise Filosófica e Intelectual.  É uma crise da verdade, e cada vez mais, a própia idéia da verdade objetiva está sendo ignorada, abandonada ou atacada - não apenas na prática, mas até mesmo na teoria, de maneira direta e explícita, principalmente pelos estabelecimentos Educacionais e pela Mídia, que procuram moldar nossa Mente.

Estão querendo Engessar a Bíblia, a Igreja, os Principios de D'us e seus conceitos Judaico-Cristão.  Estão colocando Falsas Doutrinas, Falsos Evangelhos, e acabando com nossa Liberdade de Expressão.
Vivemos hoje um grande problema, ou seja, O Problema do Mal.  Vamos retroceder a abordagem desse problema a partir de um Nível lógico.  Como poderiamos refutar de maneira mais convincente o Problema do Mal como um argumento contra a existência de D'us ?

Na Suma, Aquino Sintetiza o argumento sobre o Problema do Mal da seguinte forma:

1) Se Qualquer uma das proposições for extrema,a outra será completamente eliminada;
2)D'us significa bondade infinita;
3)Portanto, se D'us existisse, não haveria Mal no Mundo;
4)Entretanto, o Mal existe;
5)Portanto, D'us não existe.

 

Na suma, de Santo Agostinho encontramos uma formulação mais ampla, que supomos ter sido elaborada por Agostinho:

1) Se D'us é totalmente bondoso, desejaria a totalidade do bem e nenhum Mal;
2)Se D'us fosse todo poderoso, poderia realizar tudo que desejasse;
3)Entretando, o Mal existe tanto como o bem;
4)Portanto: ou D'us não é todo poderoso, ou não é totalmente bondoso, ou ambos.

 

REFORMULANDO O PROBLEMA DO MAL.......

 

Podemos apresentar o Problema do Mal de modo a classificar e tornar mais clara as possivéis soluções.
Atente para contradição lógica intríseca ao sustentarmos as quatro(4) proposições seguintes:

1)D'us existe;
2)D'us é totalmente bondoso;
3)D'us é todo poderoso;
4)O Mal existe.

Existem três(3) tipos de mortes distintas:

1)Espiritual - Ocorre no plano espiritual, ocorre com a separação do Espirito do Homem com D'us, até a reconciliação por meio de Jesus Cristo.(Isaias 59:2);(Efésios 2:1-3);
2)Física - é a separação do Corpo Físico e da Alma(psique);
3)Eterna - Aniquilação do Espirito, chamada de segunda Morte, ou seja, é a separação para sempre, sob punição dos pecados para com D'us.(2Tess.1:6-9);(Apoc. 20:14;21:8).

 

As cinco teorias básicas da vida após a morte:

1)A Materialista;
2)A do Paganismo;
3)A Reencarnacionista;
4)A da Mortalidade;
5)A da Ressurreição;

 

As Dimensões Espirituais :

1)Terra;
2)Abismo;
3)Inferno ou Hades
4)Ceio de Abraão, pois só existe dois caminhos, o Céu ou Inferno, ou seja, O Largo e o Estreito (Mt 7:13-14)

 

Agora Teremos a resposta para o Problema do Mal, que encontramos cinco possiveis respostas:

1)O Ateísmo - é a negação da primeira proposição: a que D'us existe;
2)O Panteísmo - é a negação da segunda proposição: A de que D'us é bom, e não maligno;
3)O Naturalismo moderno e o Politeísmo antigo negamn a terceira proposição: a de que D'us é todo poderoso.  O Politeísmo antigo limitava o poder de D'us, dividindo-os em vários pequenos deuses;alguns bons, e outros maus. 
4)Naturalismo moderno assim como a Teologia Processual, faz o mesmo, reduzindo D'us a um ser Temporal, que se desenvolve, possui imperfeições e fraquezas. Estamos nos refirindo ao idealismo como sendo negaçãodo verdadeiro Mal.  Ele se apresenta de várias formas e em várias filosofias e religiões, como o Hinduísmo advaita, a Ciência Cristã e grande parte do pensamento da "NOVA ERA", que afirmam que o mal é uma ilusão da consciência Humana não iluminada.
5)E por fim, O Teísmo Biblico, que afirma todas as quatro proposições, D'us existe, D'us é totalmente bondoso,poderoso e o mal existe, mas nega que sejam contraditórias.

 

Só existe dois Caminhos, ou Você segue o Bem ou segue o Mal. O Céu e o Inferno. O Salmo 1 sumariza sucintamente essa visão Bíblica.  Um caminho leva a D'us e o outro para longe de D'us e a perdição.

 

"Convidamos os Críticos e os Céticos, os descrentes e os Adeptos de outras religiões para dialogar conosco.  Aqueles que desejarem poderão escrever para nós, pelo bem de nossa busca mútua pela verdade e para melhorar as próximas materias.  Afinal, uma das poucas coisas na vida que não nos faz mal é a sincera busca pela verdade.

 

 

*Carlos Martins  Teólogo, pesquisador,e atualmente se dedica aos estudos politicos, economicos,sociais e seus fenomenos ligados a ciência da religiao e a comparação filosofica entre conceitos teologicos das novas tendências da nova era e do projeto de construção do novo governo mundial, assunto escatólogico muito comentado nas igrejas e centros de estudos avançados do mundo inteiro principalmente por paises desenvolvidos.
Leonardo C. Santos - Teólogo, pesquisador. Atualmente se dedica aos estudos politicos, economicos,sociais e seus fenomenos ligados a ciência da religiao e a comparação filosofica entre conceitos teologicos das novas tendências da nova era e do projeto de construção do novo governo mundial.

www.simceros.org

Retrieved from "http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/o-filme-nosso-lar-e-a-visao-apologetica-judaico-crista-4782184.html" (Artigonal SC #4782184)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! carlos martins carlos martins - Perfil do Autor:

Nascido em 25/05/1976, Rio de Janeiro-RJ-Brasil, membro da assembléia de Deus - ministério madureira bacharel em teologia.é pesquisador, ciêntista político, e atualmente se dedica aos estudos politicos, economicos,sociais e seus fenomenos ligados a ciência da religiao e a comparação filosofica entre conceitos teologicos das novas tendências da nova era e do projeto de construção do novo governo mundial, assunto escatólogico muito comentado nas igrejas e centros de estudos avançados do mundo inteiro principalmente por paises desenvolvidos.

Perguntas e Respostas Pergunte nossos autores perguntas relacionadas a Meditação... 200 Letras sobrando Pergunte Avaliar artigo 1 2 3 4 5 Voto(s) 0 Voto(s) Feedback RSS Imprimir Email Re-Publicar Fonte do artigo: http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/o-filme-nosso-lar-e-a-visao-apologetica-judaico-crista-4782184.html Palavras-chave do artigo: ciencia politica Artigos relacionados Últimos artigos de Meditação Mais artigos por carlos martins Ana Paula Pinto Educação Política: uma condição necessária para a participação juvenil

pretende-se colocar em discussão a pauta sobre a política, o seu reflexo na juventude em seu processo de participação na sociedade. Buscamos problemizar numa perspectica teórica , a compreensão sobre o que de fato é a política, resgatando as categorias, como sociedade civil, Estado, democracia, políticas. Por fim, problematizaremos a importância da educação política da juventude, visto que a educação pode ser usada como instrumento que possibilita a construção de uma nova sociabilidade.

Por: Ana Paula Pintol Educaçãol 03/01/2011 lAcessos: 188 Pedro D`arc Rocha dos Santos O Lugar Da Administração No Mundo Da Ciência

Segundo RAYMUNDO (1992)o que dificulta o enquadramento teórico da Administração é o fato de ela transitar livremente entre o senso comum. A Administração é praticada não só entre aqueles que possuem formação acadêmica específica, como também é possível encontrar em diversas organizações administradores que não são formados e contam somente com o pratica. Encarar a Administração, como um corpo de conhecimentos dotados de um objeto de estudos, é requisito que a qualifica como ciência.

Por: Pedro D`arc Rocha dos Santosl Negócios & Admin.l 25/07/2009 lAcessos: 2,848 lComentário: 1 Bruno Lima Rocha Debatendo Um Modelo De Organização Política Como Força Motriz Para O Processo De Radicalização Democrática – 2

Neste texto, dou seqüência ao esforço de difusão científica, retomando o debate a respeito de um modelo de organização política que não tenha como atividade-meio a representação e a intermediação profissional. Como no artigo anterior, o mesmo consta de bibliografia ao final para melhor situar o leitor no debate acadêmico e de rigor.

Por: Bruno Lima Rochal Notícias & Sociedade> Polítical 19/03/2010 lAcessos: 29 Lisandra Arezi A Análise Estratégica E O Jogo Real Da Política – 2

Neste segundo artigo, abordo as razões conceituais pelas quais me vi obrigado a estudar um intelectual e operador da direita brasileira, como é o caso de Golbery do Couto e Silva e a dedicação ao tema do estudo estratégico como estruturante da análise política.Conforme iniciei a argumentação no primeiro artigo, afirmo que cheguei neste objetivo e vontade através da prática da militância política motivada e fundamentada pelos estudos de rigor.

Por: Lisandra Arezil Notícias & Sociedade> Polítical 23/10/2009 lAcessos: 66 A Cientificidade Da História: A Fronteira Entre A Ciência E A História

O rigor científico tornou-se uma das tarefas fundamentais na academia para o conhecimento histórico. A história hoje reconhecida como ciência, passou por vários processos para a conquista de seu método científico que consiste em uma análise adequada de seu objeto. Utilizou-se como instrumentos para a realização deste artigo, as concepções de diferentes autores que discutem a cientificidade da história e o conhecimento da realidade científica em reconhecer as mais variadas áreas do conhecimento h

Por: KERLEY JOSÉ FREITAS DA SILVAl Educação> Ciêncial 03/03/2010 lAcessos: 879 Vicente Vagner Cruz Repensando O Conceito De Políticas Públicas

Este artigo tem como objetivo refletir sobre o conceito de políticas públicas, e questionar o conceito existe que somente o Estado pode elaborar políticas públicas, e não um grupo de cidadãos que sabe a necessidade de sua comunidade, mais do que o Estado instituição.

Por: Vicente Vagner Cruzl Notícias & Sociedade> Polítical 04/02/2009 lAcessos: 59,995 lComentário: 13 Antonio Paiva Rodrigues Política versus política

Universidade Federal do Ceará (UFC) tem 94% das vagas ocupadas por alunos cearenses. Estudantes do estado do Ceará ocupam 94,1% das vagas da Universidade Federal, os números derrubam a tese de que, com todas as vagas do processo seletivo de 2011 ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (SISU), os cearenses seriam prejudicados. Treze liminares expedidas em apenas um ano. Muitas liminares foram dadas em 206. Do total de 27 concessões para postos de combustíveis, treze datam desse ano.

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Crônicasl 03/04/2011 Ana Paula Pinto A PERCEPÇÃO DOS JOVENS ADOLESCENTES SOBRE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA – ESTUDO DO PROJOVEM NO CRAS EM SANTO ANTONIO DE LEVERGER

A análise da participação e dos direitos à juventude brasileira na atualidade se impõe como necessidade perante o grande contingente jovem e à situação de vulnerabilidade que se encontra grande parte desse contingente. Para enfrentar tal quadro os programas sociais dos governos, especificamente o Projovem no Brasil, tem sido uma das alternativas apontadas para estimular o protagonismo juvenil. sendo assim, procuramos apreender as perspecções política dos participantes do Projovem Adolescente.

Por: Ana Paula Pintol Educaçãol 27/12/2010 lAcessos: 395 Enquanto houver corrupção nos estados brasileiros não haverá mudanças nas policias estaduais e municipais

ENQUANTO HOUVER CORRUPÇÃO NOS ESTADOS BRASILEIROS NÃO HAVERÁ MUDANÇAS NAS POLICIAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS....

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 17/05/2011 Cadeira Giratoria Mulheres, Arqueologia e a Bíblia

O propósito da Arqueologia Bíblica não é "provar" que a Bíblia é verdadeira. Isso não é necessário. A Arqueologia, no entanto, pode acrescentar informações valiosas sobre os costumes e o contexto do período bíblico. Assim, pode ser de tremenda ajuda na compreensão e interpretação do material bíblico.

Por: Cadeira Giratorial Religião & Esoterismo> Meditaçãol 16/05/2011 A humanidade pede socorro

Nossos pensamentos, sonhos, desejos, conhecimentos e influências ajudam a formar nosso caráter e nossa personalidade, enquanto palavras e atitudes nos revelam aos outros e constróem o mundo ao nosso redor.

Por: Alvaro Martins Arseniol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 15/05/2011 Escritorcampos O jogo das duas opções. Jogue!

Um jogo muito natural pelo qual cabem apenas duas decisões das quais; apenas uma deve ser escolhida. Nesta simplicidade implica a maior riqueza humana, a sua existência eterna de alegria e dores. Se você souber jogar esse velho "jogo da velha" humanidade ensine

Por: Escritorcamposl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 02/05/2011 Antonio Paiva Rodrigues Dia das mães 1

Quando a tua sabedoria exigir depósito de bênçãos com que nos adornaste a estrada por empréstimo sublime, dá-nos o necessário desapego para que nós possamos restituir as joias vivas dos nossos corações com serenidade e alegria. Dia das mães um dia festivo para uns e de meditação para outros.

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 02/05/2011 lAcessos: 20 Escritorcampos Um acalanto ao sofredor do amor em prantos

Se o seu desespero é tantoEnxugue logo o seu pranto.No seu eu; reserve um cantoPara acalentar mavioso canto.

Por: Escritorcamposl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 25/04/2011 Um espírita negligente do outro lado

Os Espíritas têm uma responsabilidade muito grande em nosso planeta, mas se ele for negligente vai sofrer muito, mais do que aqueles que não possuem este compromisso.

Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 23/04/2011 lAcessos: 13 Transição planetária - retorno ao mundo primitivo

Na transição planetária, os espíritos rebeldes serão expulsos do nosso planeta e irão para um planeta inferior, mas como será este planeta? O que eles encontrarão lá? Neste texto veremos algumas noções desta nova fase da vida.

Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 23/04/2011 lAcessos: 45 A Maçonaria

Esse testamento, não é dos seus bens terrenos, mas filosófico, no qual ele deve renunciar sua vida passada… Bibliografia:- Cartilha do Aprendiz -José Castellani – Ed. "A Trolha" – 1992.- O Aprendizado maçônico – Rizzardo da Camino – Ed. "A Trolha" – 1993.- O Aprendiz Maçom, As Benesses do Aprendizado Maçônico – Rizzardo da Camino -Ed. Madras – 2000.

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/05/2011 A máfia evangélica e o neopentecostalismo

" Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel ". (1Reis 18:19) Quando os Homens param de acreditar em Deus, não é que não acreditem em nada: eles acreditam em tudo. (Humberto Eco)

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/05/2011 Os anarquistas do universo

OS ANARQUISTAS DO UNIVERSO(TEXTOS BÍBLICOS: HEBREUS 10:25; ROMANOS 13:1; 1PEDRO 2:11-17; 2 PEDRO 2: 4-22.) Podemos dizer que a Anti-Filosofia também é uma Filosofia, tal como. esse Movimento sem Igreja, é uma Igreja, apenas usam uma Retória Sofista para enganar os menos esclarecidos.

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/05/2011 Os sacripantas e o anacronismo cristão

" POIS TODAS AS NAÇÕES TEM BEBIDO DO VINHO DO FUROR DA SUA PROSTITUIÇÃO, COM ELEA SE PROSTITUIRAM OS REIS DA TERRA, SE ENRIQUECERAM A CUSTA DA SUA LUXÚRIA". (Apoc. 18:3)

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/05/2011 Enquanto houver corrupção nos estados brasileiros não haverá mudanças nas policias estaduais e municipais

ENQUANTO HOUVER CORRUPÇÃO NOS ESTADOS BRASILEIROS NÃO HAVERÁ MUDANÇAS NAS POLICIAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS....

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 17/05/2011 Pós-modernidade e niilismo

o niilismo diz respeito à experiência que Nietzsche resumiu na idéia da morte de Deus.

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/05/2011 A implantação do estado de excessão - parte 2

A VITÓRIA DA INTEGRAÇÃO E DO INTEGRALISMO DA POLÍTICA CIVIL E MILITAR.

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/05/2011 A implantação do estado de excessão - parte 1

"NÃO IMPORTA A DIFERENÇA ENTRE A VERDADE E A MENTIRA. PARA ELES O QUE VALE É OS PLANOS E A QUE ELES FALAM E AFIRMAM, LOGO, NÃO EXISTE MÁGICA, NEM MILGRES SOCIAIS E POLÍTICOS".

Por: carlos martinsl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/05/2011 Adicionar novo comentário Seu nome: * Seu Email: if($.cookie("screen_name")) { $('#not_logged_in').hide(); } Comentário: *   document.write(''); O código de verificação:* * Campos obrigatoriós Publicar

seus artigos aqui
é de graça e é fácil

Cadastro Menu do autor área do Autor Publicar Artigos Ver/Editar Artigos Ver/Editar P&R Editar Conta Perfil do autor Estatísticas RSS Builder Pessoal área do Autor Editar Conta Atualizar Perfil Ver/Editar P&R Publicar Artigos Perfil do Autor carlos martins carlos martins tem 13 artigos online Enviar mensagem ao autor Canal RSS Imprimir artigo Enviar a um amigo Re-publicar este artigo Categorias de Artigos Todas as Categorias Arte& Entretenimento Automóveis Beleza Carreira Casa & Família Casa & Jardim Ciências Crônicas Culinária Direito Educação Esportes Finanças Futebol Internet Literatura Marketing e Publicidade Negócios & Admin. Notícias & Sociedade Press Release Psicologia&Auto-Ajuda Relacionamentos Religião & Esoterismo Saúde Tecnologia Turismo e Viagem Religião & Esoterismo Astrologia Evangelho Meditação Religião Necessita de ajuda? Fale Conosco FAQ Publicar Artigos Guia Editorial Blog Links do Site Artigos Recentes Autores Populares Artigos Populares Encontrar Artigos Sitemap Webmasters RSS Builder RSS Link a nós Informação Empresarial Anunciar O uso deste site constitui a aceitação dos Termos de Uso e da Política de Privacidade | O conteúdo publicado pelos usuários é licenciado sob Creative Commons License.
Copyright © 2005-2011 Ler e Publicar Artigos por Artigonal.com, todos os direitos reservados. Quantcast

View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails