TV: Marrone admite que pilotava helic�ptero sem licen�a

 . Foto: Cassiano de Souza/Divulga??o

Cantor sofreu acidente de helic?ptero no in?cio do m?s
Foto: Cassiano de Souza/Divulga??o

O cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, admitiu em entrevista ao Fant?stico deste domingo (15) que costumava pilotar helic?pteros, mesmo sem licen?a. "Eu pilotava l? em cima, n?o embaixo, decolar, essas coisas. Segurava o manche s?, o que n?o tem problema", afirmou ? rep?rter do telejornal.

O m?sico sofreu um acidente no in?cio do m?s de maio que resultou na amputa??o de parte da perna esquerda de seu piloto, Almir Carlos Bezerra, e na interna??o em estado grave de Jardel Borges, primo e secret?rio do m?sico, que teve traumatismo craniano. H? suspeita de que Marrone estivesse conduzindo a aeronave no momento da queda, pois, quando do momento do resgate, ele estava sentado do lado direito, lugar reservado ao piloto.

"Eu piloto com ele todos os dias, j? estou com mais de mil horas de voo", disse em outra entrevista, para depois afirmar ter exagerado na ocasi?o.

A reportagem revelou tamb?m dois v?deos feitos no ano passado que mostram o sertanejo decolando e pousando com o helic?ptero. Ap?s ver as imagens de algo que havia negado minutos antes, o cantor se disse tranquilo, pois a responsabilidade pelo helic?ptero seria de seu piloto, que ap?s a investiga??o da Anac (Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil) poder? ser considerado culpado pelo acidente por omiss?o. "N?o fui eu que me deixei ir do lado direito. Quem me liberou foi meu piloto, o Almir. Para mim, tanto faz pilotar do lado direito ou do lado esquerdo, ele falou para eu sentar l? e foi me explicando o que fazer".

O programa noticioso ainda mostrou que o m?sico tentou fazer a prova te?rica para conseguir licen?a de voo, mas foi reprovado. Ainda assim, mesmo se tivesse obtido sucesso, segundo as regras da ag?ncia que regula a avia??o brasileira, Marrone sequer poderia t?-lo feito pois nunca concluiu o ensino fundamental. Ele, por?m, negou a realiza??o do teste, justificando o documento apresentado pela reportagem com seu nome como fruto de alguma "confus?o".

O helic?ptero modelo AS50 que transportava o cantor sertanejo e mais tr?s membros de sua equipe caiu na tarde do ?ltimo dia 2 de maio na cidade de S?o Jos? do Rio Preto (SP). Segundo informa??es do Corpo de Bombeiros, por volta das 14h40, a aeronave (prefixo PT-HMU) teria pousado no aeroporto da cidade para abastecer e depois seguiria para Goi?s. Na altura do Recinto de Exposi??es, o ve?culo perdeu sustenta??o e, em queda, se chocou com uma ?rvore antes de tocar o ch?o. As causas para o desequil?brio est?o sendo investigadas.

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails