Minha Verdade, deus ou Deus?

Minha Verdade, deus ou Deus? Artigonal.com - Diretório de artigos gratuitos Diretório de Artigos Gratuitos Porque publicar artigos? Autores Populares Artigos Populares  AResponde Publicar Artigos Login Login através de Login através do Facebook Cadastro Olá área do Autor Saír if($.cookie("screen_name")) { $('#logged_in_true li span').html($.cookie("screen_name").replace(/\+/g,' ')); $('#logged_in_true').css('display', 'block'); $('#top-authors-tab').css('display', 'none'); } else { $('#logged_in_false').css('display', 'block'); } Email
Senha
Salvar os dados
Esqueceu a senha?
Home > Literatura > Minha Verdade, deus ou Deus? Minha Verdade, deus ou Deus? Publicado em: 01/06/2011 |Comentário: 0 |

Hoje minha esposa me contava sobre a melhora de uma de suas tias, ela (a Tia) passou por uma cirurgia de alto risco e agora já passa bem, minha esposa me disse o seguinte; "Então Di, o medico falou que for por deus que ela sobreviveu..." depois disso comecei a pensar sobre o tanto de coisas que as pessoas atribuem a deus;

 "Olá, tudo bem? Sim graças a deus".

"Você melhorou? Sim graças a deus".

"Gostaria de agradecer a deus pela vitória de hoje"

"Nossa!!!! Foi por deus que escapei daquele acidente"

 

 E inúmeras outras coisas que se eu for listar nuca mais vou parar de escrever.

 Isso fez com que me lembra-se de quando eu ainda morava com meus pais e ia a igreja com minha mãe, certa vez eu a questionei sobre esse assunto, lhe perguntei o seguinte; "Mãe porque tudo oque acontece as pessoas agradecem a deus?" E ela leu um trecho da bíblia para mim, nele, dizia o seguinte:

 "Falou o rei e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder e para gloria da minha magnificência? Ainda estava a palavra na boca do rei quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. E serás tirado dentre os homens, e tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer ervas como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer. Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como penas de águia, e suas unhas como as das aves. Mas, ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. E todos os moradores da terra são reputados em nada; e, segundo sua vontade, ele opera com o exercito do céu e os moradores da terra; mão há que, possa estorvar a sua mão e lhe diga: Que fazes."

 Resumindo: "Não caia uma folha de uma arvore se não for à vontade de deus" (isso você já ouviu)

 Agora pensando nisso me veem a cabeça as seguintes questões;

 No "Onze de Setembro", quando os terroristas da Al-Qaeda sequestraram os tais aviões e os jogaram contra o World Trade Center matando milhares, dizendo eles estarem agindo em nome de Allah vulgo deus, porque as pessoas no mundo todo não disseram "Graças a deus"?

 No caso do menino João Hélio, quando os assaltantes, com o menino preso pelo lado de fora do veículo, o arrastaram por sete quilômetros deixando-o com o crânio esfacelado, com corpo totalmente irreconhecível, porque as pessoas no mundo todo não disseram "Graças a deus"?

 E quanto à criança Gabrielli Cristina Eichholz, que tinha apenas um ano e meio quando foi atacada na Igreja Adventista do Sétimo Dia em Joinville e encontrada morta no tanque batismal do templo, vitima de estupro e estrangulamento, porque as pessoas no mundo todo não disseram "Graças a deus"?

 Quer algo mais recente, que tal o caso de Realengo, quando Welington de Oliveira entrou na escola e matou aquelas crianças, porque as pessoas no mundo todo não disseram "Graças a deus"?

 Afinal o trecho tirado da bíblia diz "o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer..." "...todos os moradores da terra são reputados em nada; e, segundo sua vontade, ele opera com o exercito do céu e os moradores da terra..."

 E não me venha com essa historia de livre arbítrio, ou será que a culpada de ter sido encontrada morta na pia batismal foi da própria Gabrielli, afinal ela tinha o livre arbítrio não é? Poderia ter escolhido estar ali ou não, como no caso João Hélio, os culpados não foram os assaltantes e sim ele mesmo, ou quem sabe a mãe dele por ter colocado o cinto de segurança no garoto, ela poderia ter escolhido deixar ele sem cinto. Ou ainda, será que não importa o livre arbítrio da vitima, só de quem executa a ação? A me poupe vai.

 É por essas e outras inúmeras que eu afirmo e reafirmo o que disse o monstro da literatura José Saramago, "Eu prefiro acreditar que não existe um só todo poderoso deus, por que se ele existir é o ser mais cruel que existe".

E de todas as coisas terríveis que acontecem no mundo, se você analisar, de algum modo todas estão ligadas a um nome, um nome que matou mais pessoas que o Onze de Setembro, mais pessoas que o Welington de Oliveira, mais pessoas que as bombas de Nagasaki e Hiroshima, mais pessoas que o Adolf Hitler. E mesmo assim o mundo ainda lhe agradece.

                                                                                                                                         Diego Rossato                                                                                                                                         30/05/2011

Retrieved from "http://www.artigonal.com/literatura-artigos/minha-verdade-deus-ou-deus-4846944.html" (Artigonal SC #4846944)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! Diego Rossato Diego Rossato - Perfil do Autor:

22 anos, estudante e curioso.

Perguntas e Respostas Pergunte nossos autores perguntas relacionadas a Literatura... Pergunte 200 Letras sobrando A minha vontade é servir á Deus, e obedece-lo, mais ainda não consegui me libertar das coisa mundanas, fui batizada na IEQ, e quero que Deus converta de verdade meu coração e minha mente, oque fazer? Eu sinto hoje que Deus mi ouviu ele é comigo ja não tenho duvidas o meu coração diz a minha mente diz mais ainda não se moveu nada mais sinto ja tudo a dar certo o que será que Deus quer di mi? Por que existe tanta confusão ainda com respeito à identidade de Jesus ? Afinal Jesus é Deus ou o filho de Deus ? Ele só pode ser uma coisa e não as duas . Qual ? Avaliar artigo 1 2 3 4 5 Voto(s) 0 Voto(s) Feedback RSS Imprimir Email Re-Publicar Fonte do artigo: http://www.artigonal.com/literatura-artigos/minha-verdade-deus-ou-deus-4846944.html Palavras-chave do artigo: verdade, deus, religiao, crenca, morte, culpa, julgamento Artigos relacionados Últimos artigos de Literatura Lazara Cristina do Nascimento Detração. Remição. Indulto. Dignidade da Pessoa Humana. Sistema Penitenciário

A Detração, a Remição e o Indulto são importantes institutos do Direito Penal, que embora sejam elencados na parte geral estão intimamente relacionados com a fase da Execução Penal, tendo em vista que é no momento em que se tem a fixação da pena que eles podem ser aplicados. A morosidade na fase da Instrução Penal, e na própria fase processual é a causa mais imediata do abarrotamento do sistema penitenciário brasileiro, seguindo se a isto, esta a falta de acompanhamento da execução da pena. Embo

Por: Lazara Cristina do Nascimentol Direito> Doutrinal 20/11/2010 lAcessos: 347 Escritorcampos A bruxa do 120

Neste pequeno romance de autoajuda, preten­demos conscientizar o leitor através de enfoques si­mulados, pelos conhecimentos e análises do meio, pelos quais se formam as personalidades e atitudes humanas.

Por: Escritorcamposl Religião & Esoterismo> Astrologial 06/05/2010 lAcessos: 203 lComentário: 2 Gisele Leite O Novo Escrito Sobre A Ética E Sobre O Perdão

Percorre didaticamente os umbrais dos conceitos, da lógica e principalmente da finalidade da ética e do perdão. Sem contudo, esgotar tal precioso e complexo tema.

Por: Gisele Leitel Educaçãol 08/12/2009 lAcessos: 223 Géssica Hellmann A Repressão Sexual Nos Limites Da Loucura: Uma Introdução À História Da Inquisição

O objetivo deste artigo é abordar introdutoriamente uma lacuna apresentada em artigos anteriores, abordando "algumas variáveis" empregadas pela Inquisição para definir o que era "bruxaria" no âmbito da sexualidade.

Por: Géssica Hellmannl Educação> Ciêncial 23/03/2008 lAcessos: 1,568 lComentário: 1 Uma noite de amigos

Uma surpresa maravilhosa, um destino incontestável e digno de louvar ao céu...

Por: Wanderlenl Literatural 26/05/2011 Qualidade Também em Espanhol

O Grupo Gen, é sociedade gestora de participações sociais, ou seja, uma empresa holding que atua como sociedade criada, com o objetivo de administrar um grupo delas. Do grupo GEN participam sete editoras: Guanabara Koogan, Editora Santos, LTC Editora, EPU, Editora Forense, Editora Método e Forense Universitária.

Por: Artigos GEN William Girardil Literatural 23/05/2011 Livros Técnicos e Científicos

O Grupo GEN (Grupo Editorial Nacional) conta com diversas editoras, e entre elas está a LTC (Livros Técnicos e Científicos), fundada em 1968, é uma das maiores e mais importantes editoras brasileiras.

Por: Artigos GEN William Girardil Literatural 23/05/2011 Livro traz método inovador e ensina táticas de sedução para a hora da conquista

Proposta é desenvolver a capacidade de comunicação e desenvoltura social por meio do contato com público feminino.

Por: Alfeol Literatural 17/05/2011 Francisco Eudes Rocha Eudes Uma cruz vermelha branca, - de paz

O povo japonês amargou a dor de uma catástrofe nunca vista e sentida neste Planeta, atenuada com a presença de uma Cruz, sinal de paz cercada de corações que transcendiam o convencional amor. Vermelha, paradoxalmente, branca pela refletida paz emanada de seus colaboradores que bravamente se deram na salvação dos que sofriam dores e perdas incauculáveis.

Por: Francisco Eudes Rocha Eudesl Literatural 04/05/2011 lAcessos: 16 Euedito Print On Demand A Euedito apresenta o seu livro comemorativo do Dia Internacional do Livro de 2011

Com este livro a Euedito deseja agradecer aos nossos autores a confiança e lealdade que têm demonstrado ao longo deste percurso, que embora com dois anos de existência apenas, já é um trajecto repleto de satisfação e alegria e com muitas etapas vencidas. Somos a prova de que juntos conseguimos e cada dia que passa mais um sonho se realiza… o seu!

Por: Euedito Print On Demandl Literatural 02/05/2011 Literatura em Quadrinhos: uma motivação para leitura dos Clássicos

Este Trabalho tem como principal objetivo mostrar um caminho para motivar estudantes do ensino médio a lerem as obras clássicas literárias, através da leitura dessa literatura em versões de histórias em quadrinhos, fundamentando-se na importância de ambos.Intenciona-se incentivar a prática da leitura e despertar o interesse por ela, na conscientização de seu valor para o homem e para a sociedade. A proposta baseia-se na mediação da leitura pelo professor, através de sugestões de adaptações.

Por: Joane Leôncio de Sál Literatural 01/05/2011 lAcessos: 98 Capinha vermelha: diferenças entre Grimm e Perrault

Os contos de fadas tem maior valor para criança se o seu significado não é explicado por um adulto, por isso a versão de Chapeuzinho Vermelho ganhou grande significado com os irmãos Grimm que diferente de Perrault não detalhou o significado do conto, pois o conto não deve priorizar uma visão didática, mas deve ser lido com prazer e interpretado por crianças e adultos de acordo com o significado que tem para cada um no momento em que é lido ou contado.

Por: Daisy Mendes de Melol Literatural 30/04/2011 lAcessos: 69 Adicionar novo comentário Seu nome: * Seu Email: if($.cookie("screen_name")) { $('#not_logged_in').hide(); } Comentário: *   document.write(''); O código de verificação:* * Campos obrigatoriós Publicar

seus artigos aqui
é de graça e é fácil

Cadastro Menu do autor área do Autor Publicar Artigos Ver/Editar Artigos Ver/Editar P&R Editar Conta Perfil do autor Estatísticas RSS Builder Pessoal área do Autor Editar Conta Atualizar Perfil Ver/Editar P&R Publicar Artigos Perfil do Autor Diego Rossato Diego Rossato tem 1 artigos online Enviar mensagem ao autor Canal RSS Imprimir artigo Enviar a um amigo Re-publicar este artigo Categorias de Artigos Todas as Categorias Arte& Entretenimento Automóveis Beleza Carreira Casa & Família Casa & Jardim Ciências Crônicas Culinária Direito Educação Esportes Finanças Futebol Internet Literatura Marketing e Publicidade Negócios & Admin. Notícias & Sociedade Press Release Psicologia&Auto-Ajuda Relacionamentos Religião & Esoterismo Saúde Tecnologia Turismo e Viagem Literatura Ficção Poesia Necessita de ajuda? Fale Conosco FAQ Publicar Artigos Guia Editorial Blog Links do Site Artigos Recentes Autores Populares Artigos Populares Encontrar Artigos Sitemap Webmasters RSS Builder RSS Link a nós Informação Empresarial Anunciar O uso deste site constitui a aceitação dos Termos de Uso e da Política de Privacidade | O conteúdo publicado pelos usuários é licenciado sob Creative Commons License.
Copyright © 2005-2011 Ler e Publicar Artigos por Artigonal.com, todos os direitos reservados. Quantcast

View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails