O desacerto: virou um concerto

O desacerto: virou um concerto Artigonal.com - Diretório de artigos gratuitos Diretório de Artigos Gratuitos Porque publicar artigos? Autores Populares Artigos Populares  AResponde Publicar Artigos Login Login via Login via Facebook Cadastro Olá área do Autor Saír if($.cookie("screen_name")) { $('#logged_in_true li span').html($.cookie("screen_name").replace(/\+/g,' ')); $('#logged_in_true').css('display', 'block'); $('#top-authors-tab').css('display', 'none'); } else { $('#logged_in_false').css('display', 'block'); } Email
Senha
Salvar os dados
Esqueceu a senha?
Home > Educação > Ensino Superior > O desacerto: virou um concerto O desacerto: virou um concerto Publicado em: 25/05/2011 |Comentário: 0 |

O desacerto: virou um concerto.

Jorge Rocha Gonçalves

j.rocha60@yahoo.com.br

Resumo: resenha escrita para analise do veto sobre o Kit sobre Homofobia nas escolas, vetado pela Presidenta da Republica do Brasil. Analise validado pelas noticias nos meios de comunicação.

Palavras Chaves: Estado, Sociedade, Religião.

Estamos vivenciando um momento único diante da abertura politica e social, de uma Nação que viveu e conviveu com as armas aplicadas pelo fechamento politico do Estado Brasileiro, e a chamada abertura politica, que para muitos foi prematuro.

Independente de ser evangélico gostaria de emitir uma simples opinião, mais com grande grau de seriedade, devido aos valores deixados por Jesus Cristo, escrito no livro mais lido do mundo, a Bíblia, bem como, o documento de convivência humana, que poderemos caracterizar come um Estatuto de Convivência Humana, perseguido e queimado por povos em épocas distintas da sociedade mundial.

A Bíblia, não é só um livro de comportamento e de Fe. Tornou-se o pilar que fundamenta toda a conduta humana e das instituições no ocidente.

Em qualquer lugar que procede para atender a pessoa humana em diversas necessidades, encontramos fundamento Bíblico na ação da instituição, seja ela publica ou privada.

Nos escritos sagrados contendo a palavra de Deus, encontramos no livro de Gálatas, capitulo 5 e versículo 19 a 21, a seguinte advertência:

Ora, a s obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja,; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto como antes já os adverti; aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino dos Céus.

Não há como rejeita a palavra de Deus, bem como, as suas determinações, de bem estar social e humano.

Imagine os que andam segundo as características acima, como estão em sua comunidade desde a família? Com ele mesmo?

Nessa advertência, não se encontra somente a prática homossexual, mais também, todos os comportamentos que levam a sociedade a não ter uma tranquilidade.

A falta de segurança, salários ruins, leis imorais, atitudes ilegais, falta de moradia, respeito as pessoas, autoritarismo, palavras agressivas, tratamento (des) humano e (des) igual  e principalmente, procedimentos que ignore o respeito a Deus e a sua palavra, mais o maior pecado é a blasfêmia contra o Espírito Santo, a este não há perdão de quem o faz.

Todos os outros comportamentos bastam à mudança, que é difícil, quando não se quer, o que se identifica por Deus de arrependimento.

Ao chegarmos na mudança, encontramos neste âmbito, a mudança de prática de ensino, por isso, ao analisarmos toda situação, observamos a educação como elemento principal da vida humana.

As estruturas mantenedoras da educação através dos tempos, mais interrompido, quando quem esta no poder quer modificação para atender seus interesses são, a filosofia, e a teologia.

No século XV, os interesses diversos, retiraram a teologia dos fundamentos da educação humana, e em nossos dias, observamos os problemas sociais por falta de valores, nesta condição, fica fácil observar a diferença de comportamento dos que seguem uma religião e dos que não segue, a educação religiosa é importante a formação do homem ou do cidadão.

 

Retrieved from "http://www.artigonal.com/ensino-superior-artigos/o-desacerto-virou-um-concerto-4817506.html" (Artigonal SC #4817506)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! Jorge Rocha Gonçalves Jorge Rocha Gonçalves - Perfil do Autor:

Professor técnico da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco. Preparando-me para o doutorado em Ciências da Educação, convênio UCSF-ESJUS.. Autor do Livro, Ensinar? o que ensinar? Editora Lexia.Gosto do trivial da vida, principalmente, no contato com a vida e a natureza, além da leitura e escrita.

Perguntas e Respostas Pergunte nossos autores perguntas relacionadas a Ensino Superior... Pergunte 200 Letras sobrando Meu marido convida a filha para um concerto, beija ao chegar do tralaho, e eu não... isso é complexo de édipo? Numa sociedade limitada,formada por dois sócios(um com 99,99 das cotas e o outro com 0,01)como fica a responsabilidade deles em caso de falência e pagamento de dívidas(Inss, Tributos)? Um imovel locado pelo o estado pode ser usucapido por terceiro? Avaliar artigo 1 2 3 4 5 Voto(s) 0 Voto(s) Feedback RSS Imprimir Email Re-Publicar Fonte do artigo: http://www.artigonal.com/ensino-superior-artigos/o-desacerto-virou-um-concerto-4817506.html Palavras-chave do artigo: estado, sociedade, religiao Artigos relacionados Últimos artigos de Ensino Superior Mais artigos por Jorge Rocha Gonçalves Robson Stigar Educação Fiscal: Relação Estado – Sociedade

O presente texto não tem a pretensão de esgotar os conhecimentos sobre a relação Estado-Sociedade, bem pelo contrario, tal tema é bastante amplo e complexo, sendo impossível conceituar o mesmo em poucas palavras, ate mesmo por que se trata de pontos de vistas distintos sobre o mesmo assunto

Por: Robson Stigarl Educação> Ensino Superiorl 22/03/2010 lAcessos: 1,503 O ESPAÇO DA RELIGIÃO NO SÉCULO XXI: EVIDÊNCIAS DA ALDEIA GLOBAL

A religião durante séculos demonstrou ter um papel determinante na vida do ser humano, sendo atribuído um dos pilares que sustentou as civilizações no decorrer do tempo e na transformação do espaço geográfico, sendo o que indica uma ética na qual o individuo escolheria com maior ou menor nível de autoconsciência, a abertura de sua "salvação" perante as crenças "irracionais" corretamente a esfera da religião, se considera que as religiões universais tendo um papel importante na civilização.

Por: Fábiol Religião & Esoterismo> Religiãol 01/07/2010 lAcessos: 200 O Porteiro do Cabaret Francês - Fragmentos de uma leitura sobre a conformação política do Estado Nacional Brasileiro

A singular formação do Estado Brasileiro, desde suas origens mais remotas, fundada nas raízes do Império Português, vem sido tratada por uma ampla parcela da teoria política nacional como resultado de um processo histórico no qual se verifica uma forte tendência em considerar nossa gestação como fruto de uma consolidada ordem patrimonial de cariz medievo. A temática do "patrimonialismo", cuja matriz teórica remonta à exsurgência do uso dos conceitos do jurista e sociólogo alemão Max Weber e qu

Por: SEBASTIÃO FERNANDES SARDINHAl Educação> Ciêncial 14/05/2010 lAcessos: 211 Patrícia Barreto de Souza Ménage à trois: dessacralização da escrita, religião e ciência em quills

O presente artigo propõe-se a tentativa de compreender o embate Religioso/Científico representado em Quills. A película pode ser compreendida como materialização de duas configurações discursivas diferentes, que coloca constantemente em interlocução os sujeitos em conflito, construídos pelos discursos da Religião e da Ciência, ambos disciplinadores do desejo da Escrita de Sade.

Por: Patrícia Barreto de Souzal Literatural 05/02/2011 lAcessos: 117 Alessandro Marques de Siqueira DIREITO E RELIGIÃO. CONVERGÊNCIA OU ANULAÇÃO?

Em breves apontamentos o artigo visa a discutir o papel do direito e da religião para o processo de convivência pacífica, ressaltando que a tolerância deve ser ponto de partida e de chegada. Discute-se a noção de pecado numa perspectiva teleológica e axiológica, afastando o assunto da nuança dogmática, que, em geral, marca a temática.

Por: Alessandro Marques de Siqueiral Direito> Doutrinal 22/11/2010 lAcessos: 95 Rogério de Sousa Filosofia Da Religião

Filosofia da Religião é a matéria que se dedica à investigação racional da relação que o homem procura manter com o supranatural e que se denomina por religião. Por definição, filosofia é o amor que se devota à sabedoria, ou seja, um apreço pela compreensão mais pura das coisas. Acontece que o mundo humano está imbricado com muita coisa desconhecida e o nível de ignorância é muito maior que o do conhecimento. O mito (que é uma explicação folclórica dos fenômenos inexplicáveis) ocupa muito do ima

Por: Rogério de Sousal Religião & Esoterismo> Religiãol 01/10/2009 lAcessos: 768 Antonio Paiva Rodrigues Seita Ou Religião

Queríamos dar uma conotação sobre os Mórmons mostrando alguns aspectos sobre Joseph Smith, fundador e profeta dos mórmons. Sua luta, seus esforços para encontrar um local para seus seguidores se estabelecerem, enquanto esperava o retorno do Mestre Jesus novamente a terra, principalmente na América do Norte. Há 177 anos, os mórmons desenvolvem um trabalho de treinamento de jovens missionários com intuito de conversão por todo mundo.

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 20/03/2010 lAcessos: 223 “Religião, Secularidade E Temporalidade: Sentidos Contemporâneos De Manifestações Religiosas”

Pode-se dizer que o didatismo ao escrever sobre um determinado tema é tradicional ou tem uma certa dose de ortodoxia. Mas, neste caso é apenas um passeio nos enfoques históricos seguidos de outros dos fenômenos contemporâneos de manifestações religiosas para melhor se entender a dinâmica nesses sentidos.

Por: Franc.o Ferr.al Arte& Entretenimentol 05/03/2009 lAcessos: 1,265 Arte E Religião

A Arte e a Religião são o religare do homem como ser cultural.

Por: Franc.o Ferr.al Arte& Entretenimento> Artel 05/03/2009 lAcessos: 4,848 lComentário: 2 Antonio Paiva Rodrigues NEÓFITOS EM RELIGIÃO

Muitas vezes, normalmente aos domingos somos perturbados por senhoras, jovens, e senhores da religião "Testemunhas de Jeová", no nosso descanso matinal, depois de uma semana de afazeres cansativos, mas como sempre fomos prestativos em nossas ações procuramos atender aos que nos chamam no mesmo pé de igualdade. Certo domingo, um grupo de senhoras, nos abordou e indagaram se conhecíamos e líamos a Bíblia. Respondemos que sim. E que fazíamos com certa constância. Insistiram para ler algumas

Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/05/2010 lAcessos: 286 Diniz Aguillar Uma nova visão das pequenas e médias empresas

Uma visão de quem atua no SEBRAE e identifica situações nas pequenas e médias empresas

Por: Diniz Aguillarl Educação> Ensino Superiorl 25/05/2011 Educação e Inclusão Tecnológica no Brasil - perspectivas históricas

O histórico que temos da educação no Brasil nos faz avaliar o processo de inclusão digital no país e o que podemos observar que muita coisa mudou, mas que ainda temos que caminhar bastante para que ocorra de fato a inclusão na educação. Vivenciamos atualmente a incersão do aparato tecnológico no processo de ensino aprendizagem, proporcionando na escola uma nova diretriz educacional e comportamental.

Por: Micheline Banhosl Educação> Ensino Superiorl 25/05/2011 Auditoria governamental - um instrumento de prevenção aos crimes de corrupção na administração pública no brasil

Corrupção. Mal que assola o Brasil há séculos e que está arraigado na cultura brasileira. O agente público deve estar imbuído da prática de servir a população de forma que não se misture aquilo que é público com o que é privado. O dinheiro público não pertence àquele que o administra. É necessário que os Tribunais de Contas estejam à frente das ações dos agentes públicos, auditando ao mesmo passo em que esses executam suas obras, seus serviços, suas compras.

Por: MARI INÊS SIMIOLI FURLANl Educação> Ensino Superiorl 25/05/2011 Educação & sálario

De quem é realmente a responsabilidade para a formação de milhares de cidadãos Brasileiros para o ingresso a vida no trabalho, na sociedade em que vivemos: Será que os professores estão preocupados com a qualidade de profissionais que entram no mercado de trabalho todos os dias e que passaram pelas mãos de milhares de professores, será que os profesores se dão conta da tamanha responsabilidade!

Por: LUZIA ARRUDA RODRIGUESl Educação> Ensino Superiorl 24/05/2011 Jorge Rocha Gonçalves A Escola Aberta: uma abertura na escola

apresentar os caminhos que levam a escola a se tornar um espiral, onde os sujeitos da escola encontram-se a mercê da vontade alheia. Dados validados pelas reportagens dos agentes de noticiais no Brasil.

Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 24/05/2011 Historicismo e historiografia pós-moderna

A maior parte dos participantes da Primeira Guerra Mundial consideravam-na a solução de todos os problemas. A euforia em frente a batalha, que todos julgavam que seria rápida e eficaz, logo dissipou-se diante das atrocidades e do fim de uma era que se esvaia....

Por: LEIDIANEl Educação> Ensino Superiorl 24/05/2011 Os personagens das Grandes Guerras

A maior parte dos participantes da Primeira Guerra Mundial consideravam-na a solução de todos os problemas. A euforia em frente a batalha, que todos julgavam que seria rápida e eficaz, logo dissipou-se diante das atrocidades...

Por: LEIDIANEl Educação> Ensino Superiorl 24/05/2011 A boa liderança na educação

Dissertou-se sobre o papel de Liderança e seus fenômenos inerentes aos grupos sociais.

Por: GUTEMBERG MARTINS DE SALESl Educação> Ensino Superiorl 23/05/2011 Jorge Rocha Gonçalves A Escola Aberta: uma abertura na escola

apresentar os caminhos que levam a escola a se tornar um espiral, onde os sujeitos da escola encontram-se a mercê da vontade alheia. Dados validados pelas reportagens dos agentes de noticiais no Brasil.

Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 24/05/2011 Jorge Rocha Gonçalves A Prática Reflexiva

o objetivo desta resenha é levar à reflexão a vida dos homens e mulheres que fazem o dia-a-dia do mundo do trabalho desde a escola.

Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 24/04/2011 lAcessos: 34 Jorge Rocha Gonçalves O Que é? O Que é?

resenha sobre a face atual da unção do ensino que continua carregando os desastres sociais provocados pela ação licita irresponsável. Tema validado pela noticia escrita no Diário de Pernambuco do dia 5 de Março de 2011, com o titulo "ENEM para Professores

Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 05/03/2011 lAcessos: 40 Jorge Rocha Gonçalves Emilio: a imaginação do seu tutor

demonstrar a importancia do acompanhamento prévio, sistemático e proximal entre o educando e o educador, na formação da pessoa humana.

Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 03/02/2011 lAcessos: 44 Jorge Rocha Gonçalves Exercicios Esperituais: a construção da humanização pela fé

resenha sobre os ensinos de Inácio de Loyla, sobre o processo de humanização do homem. Validado pelos acontecimentos da vida em nosso tempo.

Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 17/01/2011 lAcessos: 26 Jorge Rocha Gonçalves A Educação no Caminho Digital: uma realidade reprodutivista

artigo demonstrativo do avanço mundial da educação Brasileira, que como uma das piores do mundo.

Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 10/12/2010 lAcessos: 47 Jorge Rocha Gonçalves A Renúncia do Animal Doméstico: os que praticam a violência por permissibilidade

ensaio demonstrando a importancia de a familia rever seus conceitos de liberdade e dar valores aos seus integrantes

Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 23/11/2010 lAcessos: 27 Jorge Rocha Gonçalves A Escolaridade Indigna: a discriminação em evidencia

resenha destinada a demonstração da descriminação humana na sociedade Brasileira, na atualidade. Escritos validado pela noticia do Diário de Pernambuco no dia 2 de Novembro de 2010.

Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 02/11/2010 lAcessos: 79 Adicionar novo comentário Seu nome: * Seu Email: if($.cookie("screen_name")) { $('#not_logged_in').hide(); } Comentário: *   document.write(''); O código de verificação:* * Campos obrigatoriós Publicar

seus artigos aqui
é de graça e é fácil

Cadastro Menu do autor área do Autor Publicar Artigos Ver/Editar Artigos Ver/Editar P&R Editar Conta Perfil do autor Estatísticas RSS Builder Pessoal área do Autor Editar Conta Atualizar Perfil Ver/Editar P&R Publicar Artigos Perfil do Autor Jorge Rocha Gonçalves Jorge Rocha Gonçalves tem 64 artigos online Enviar mensagem ao autor Canal RSS Imprimir artigo Enviar a um amigo Re-publicar este artigo Categorias de Artigos Todas as Categorias Arte& Entretenimento Automóveis Beleza Carreira Casa & Família Casa & Jardim Ciências Crônicas Culinária Direito Educação Esportes Finanças Futebol Internet Literatura Marketing e Publicidade Negócios & Admin. Notícias & Sociedade Press Release Psicologia&Auto-Ajuda Relacionamentos Religião & Esoterismo Saúde Tecnologia Turismo e Viagem Educação Ciência Educação Infantil Educação Online Ensino Superior Línguas Necessita de ajuda? Fale Conosco FAQ Publicar Artigos Guia Editorial Blog Links do Site Artigos Recentes Autores Populares Artigos Populares Encontrar Artigos Sitemap Webmasters RSS Builder RSS Link a nós Informação Empresarial Anunciar O uso deste site constitui a aceitação dos Termos de Uso e da Política de Privacidade | O conteúdo publicado pelos usuários é licenciado sob Creative Commons License.
Copyright © 2005-2011 Ler e Publicar Artigos por Artigonal.com, todos os direitos reservados. Quantcast

View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails