Os 10 erros mais comuns de uma namorada

Casal de namorados Preservar o amor é fundamental para o relacionamento dar certo
Foto: Dreamstime

Você tenta agradá-lo de todos os modos, mas até mesmo a melhor das intenções acaba irritando o seu gato? Talvez as táticas não estejam corretas. Listamos as 10 atitudes femininas que mais incomodam os homens num relacionamento:

1.Usar a frase "da próxima vez..."
A menos que você esteja falando com uma criança, dizer o que alguém deve ou não fazer é uma péssima ideia. Soa como uma bronca, um puxão de orelha. Em vez de apelar para o tom didático, use o mesmo discurso com palavras positivas, explicando ao namorado o que a tornaria mais feliz.

2. Falar de assuntos íntimos para os amigos dele
Pense no que faria se ele contasse para todo mundo algumas particularidades suas, como a posição sexual predileta. Antes de divulgar as intimidades do seu amado, pergunte o que ele pensa disso. Ou use a intuição: se achar que um comentário é impróprio ou inconveniente, não o faça.

3. Carícias ousadas em público
É ótimo mostrar ao gato o seu carinho, mas existe uma regra básica. O fato de ele curtir que você faça certas coisas entre os lençóis não significa que aprecie o mesmo em público. Para saber até onde você pode ir com o seu amor, teste os seus limites. Morda-o devagarinho na mesa do bar, diante da turma, e observe sua reação. Se ele se sentir meio incomodado, não hesite: pare.

4. Fazê-lo pagar todas as contas
Apesar de a maioria dos homens se oferecer para pagar a conta de um restaurante, eles não desejam bancar tudo todas as vezes. Se a garota costuma se fingir de morta assim que o garçom é chamado, o rapaz pode começar a se sentir usado e pensar que a relação é baseada apenas no interesse financeiro.

5. Planejar cada detalhe da vida dele
Homens curtem espontaneidade. Programar a balada de sexta à noite para as próximas três semanas vai tirar todo o entusiasmo do seu namorado antes mesmo que você tente argumentar que não é uma mulher controladora. O sexo masculino precisa sentir um gostinho de liberdade, mesmo quando está namorando firme.

6. Apelar para as lágrimas
Os homens não acham que você nunca deve chorar. Eles somente esperam que você tome as rédeas de suas emoções durante as discussões mais acirradas para que as coisas não fiquem mal esclarecidas. Se você cair no choro sempre que as coisas complicarem, ele vai começar a achar que é pura apelação para fugir do confronto.

7. Falar mal dele para as amigas
Tome muito cuidado com o que conta por aí. Se você costuma esquecer e perdoar as escorregadelas dele, suas amigas mais chegadas podem guardar rancor. Até mesmo quando os comentários não são desfavoráveis, tenha em mente que qualquer informação sobre a vida do seu amado serve para criar uma imagem distorcida dele perante a turma.

8. Perguntar insistentemente o que há de errado
A verdade é que a forma de comunicação feminina é diferente da masculina. Nós, por natureza, falamos mais. Portanto, se o seu amado estiver calado ou só proferir monossílabos durante uma conversa, não presuma que ele está chateado.

9. Excesso de telefonemas
Ligar de hora em hora para o seu querido é um tiro certeiro para torná-lo alvo de chacota em todo o escritório. Mas, se você não resiste à tentação de ouvir a voz dele pelo menos duas vezes por dia, descubra qual é o melhor horário para fazer isso. Reduza as suas chamadas: até o final do dia, ele estará louco para ouvir sua voz.

10. Sonhar com o futuro rápido demais
Falar insistentemente sobre os seus lindos sonhos de entrar numa igreja vestida de noiva só o fará repensar como é boa a vida de solteiro. Deixe que ele tome a dianteira sobre os planos para o futuro e não aja como se estivesse louca para arrastá-lo até o altar. Tenha calma!

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails