Qual o segredo do sucesso pessoal e profissional?

Qual o segredo do sucesso pessoal e profissional? Artigonal.com - Diretório de artigos gratuitos Diretório de Artigos Gratuitos Porque publicar artigos? Autores Populares Artigos Populares  AResponde Publicar Artigos Login Login através de Login através do Facebook Cadastro Olá área do Autor Saír if($.cookie("screen_name")) { $('#logged_in_true li span').html($.cookie("screen_name").replace(/\+/g,' ')); $('#logged_in_true').css('display', 'block'); $('#top-authors-tab').css('display', 'none'); } else { $('#logged_in_false').css('display', 'block'); } Email
Senha
Salvar os dados
Esqueceu a senha?
Home > Negócios & Admin. > Gestão > Qual o segredo do sucesso pessoal e profissional? Qual o segredo do sucesso pessoal e profissional? Publicado em: 31/05/2011 |Comentário: 0 |

Existe um fato comum à vida dentro e fora das empresas: as oportunidades estão próximas, no entanto, se desejamos maior variedade, maior fartura de oportunidades, novas vivências, experiências, etc., devemos ir além de nossos limites territoriais. Devemos ir onde nunca exploramos, onde nunca estivemos, degustar novos produtos, novas experiências, novos sabores.

Precisamos de invenção em detrimento à adivinhação. E assim funciona na vida da gente também. Tanto pessoal quanto profissionalmente, quando inventamos, criamos caminhos, criamos alternativas de novas saídas, novos mercados. Quando inventamos, criamos novas possibilidades de resultados. Se ficarmos esperando as respostas caírem do céu, quase nunca sairemos da mesma posição.

Muitas pessoas ficam esperando pelo acontecimento de algo em suas vidas e não mudaram o próprio curso do destino. Pior, o destino os presenteia com a chamada passividade e eles passam a ser coadjuvantes das vidas dos que realmente inventam o próprio destino. Isso tem a ver com sermos normais e o que chamo de "anormais".

Os normais são os que fazem sempre as mesmas coisas e, obviamente, obtém sempre os mesmos resultados. E a vida é assim: se fizermos diariamente o mesmo, colheremos sempre as mesmas coisas.

Os anormais são os que quebram regras, os que muitas vezes simplificam. É verdade! As coisas, as rotinas, com o tempo, tendem em muitos casos à sofisticação e burocratização. Um banho de simplificação é saudável a todas as pessoas em vários segmentos.

Os anormais também são questionadores. São questionadores que vão além da simples respostas aos seus por quês! Questionam já com uma intenção de aperfeiçoamento, de crescimento, de evolução. Muitas vezes, tal questionamento visa a própria simplificação.

Os anormais mostram novos caminhos e são extremamente proativos.

É importante ressaltar que proatividade tem a ver com ter iniciativa. Tem a ver com ir além, superar as expectativas iniciais!

Quando um funcionário é contratado para exercer uma função e fica restrito ao que foi solicitado, mostra-se limitado mentalmente ao seu território. Não avança, não vai além, não supera expectativas, é o normal.

Se ele amplia sua visão territorial, sugere melhorias, envolve-se com o trabalho como um todo, mostra comprometimento, ele é proativo! Ele é um anormal!

Outro detalhe interessante é que o comprometido está a anos luz de distância do disponível. O disponível está ali de corpo presente e até dispõe-se a ficar até mais tarde, dispõe-se a carregar um equipamento, fazer a mudança, etc. O comprometido evita o desperdício de tempo, de energia. Ele pensa e age antes de ser solicitado...

Portanto, o anormal é proativo e também comprometido.

O proativo está sempre em estado de MELHOR EU, que representa buscar o crescimento, a conquista sem nunca prejudicar colegas, sem puxar tapete, sem chutar canela, sem subir a qualquer custo. O contrário será sempre o MENOR EU... O famoso colega que busca levar vantagem em todas as circunstâncias...que pena...

Um avião geralmente sai de um aeroporto e chega a outro... Tudo dentro de um planejamento, usando os melhores instrumentos para garantir a qualidade do voo. O que gostaria que refletisse comigo é sobre onde construiremos as melhores pistas de pouso para nossos projetos pessoais e profissionais. Se continuarmos a fazer o que sempre fizemos, encontraremos sempre os mesmos resultados. É a lei da vida e da mesmice...

Somente mudaremos os destinos de nossas vidas com atitudes planejadas e estruturadas hoje. Pouquíssimas pessoas realizam-se por uma coincidência do universo. Outras fazem um planejamento no subconsciente, de forma tão energizada e pouco explícita, que seus projetos acontecem parecendo obra do acaso, mas não são. Tem toda uma energia fluindo para que suas metas e realizações venham à tona.

Tudo na vida começa com um sonho. Sonho de consumo, de adquirir, possuir, de ter e de ser.

Sonhar com um bem, um carro novo, uma casa, uma viagem ao exterior, um novo emprego, novo cargo, nova carreira, novo negócio... Tudo na vida é sonhado! Sonhar é o primeiro passo de qualquer realização.

O processo de sonhar é como se aparecesse um balãozinho de impulso pelo que fazer, o que realizar. É o fato em si.

Depois que sonhamos, o passo seguinte é desejarmos.

O momento do desejo é aquele em que criamos cenas pessoais usufruindo do sonho. Funciona como uma mini-série em nossas mentes, uma novela. Desejar é o passo onde nos enxergamos na situação, degustamos a experimentamos no subconsciente os prazeres e fatos transformacionais.

Conheci um empreendedor que sonhava com seu restaurante. Quando construía os enredos do empreendimento em sua mente, fechava os olhos para não mais voltar ao mundo real. E pasme, chegava a sentir o cheiro dos pratos que pretendia oferecer...

O que fico intrigado é que muita gente sonha e deseja; sonha e deseja; sonha e deseja... e para por ai...falta um passinho para que as coisas aconteçam, para que os sonhos se realizem, mas não acontece mais nada... Exatamente como se fosse impossível o passo seguinte...

Se você simplesmente sonhar, desejar e parar por ai, você vai "deixar a vida lhe levar".

É a tal diferença entre inventar um futuro ou adivinhar um futuro! Quem fica tentando adivinhar o que vai acontecer não constrói, não intercede na produção da própria vida! Quem inventa, faz a diferença, pois cria os caminhos possíveis e até os impossíveis!!

Se você simplesmente sonhar e desejar, garanto que com raríssimas exceções nada acontecerá se não colocarmos METAS. As metas é que definirão de onde sairemos e onde chegaremos com nossas vidas e nossos sonhos!

E então? Para onde vai a aeronave da sua vida?

O momento é de ação! Voe alto com sua vida!!

Dill Casella

Retrieved from "http://www.artigonal.com/gestao-artigos/qual-o-segredo-do-sucesso-pessoal-e-profissional-4842402.html" (Artigonal SC #4842402)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! Dill Casella Dill Casella - Perfil do Autor:

Especialista em análise do ambiente corporativo, liderança e relações humanas, Dill Casella possui mais de 15 anos de atuação em vendas e desenvolvimento de mercado. Engenheiro Civil, pós graduado em Marketing, especialização em Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Dom Cabral e Practitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística. Compositor, escritor e ator amador. Atuou como executivo em corporações de elevado padrão como Fast Engenharia, Lafarge Products, Cimento Mauá e Grupo Camargo Corrêa. Além de atuar como conferencista e facilitador, leciona em cursos de Pós Graduação em Gestão de Pessoas (FAI – Santa Rita do Sapucaí (MG) e ASMEC (Ouro Fino (MG)). Tema de matéria em revistas de circulação nacional (Época e Você S.A.), Dill Casella também é Escritor de artigos publicados regularmente em mais de 25 veículos de mídia eletrônica e impressa sobre vendas, liderança, atendimento ao cliente, motivação, entre outros, com destaque especial para a Revista Venda Mais.

Perguntas e Respostas Pergunte nossos autores perguntas relacionadas a Gestão... Pergunte 200 Letras sobrando Olá pessoal, gostei do artigo relacionado ao alforge, tenho uma mirage 150, qual o alforge ideal para esta moto. OBRIGADO Qual a importância de se conhecer o negócio para elaborar um planejamento de RH de sucesso ? Qual livro usou para tirar a fraseEle busca, na relação com o grupo uma forma de posicionamento pessoal diante das questões que a realidade impõe à sua vida pessoal e social. (FACCI, 2006, p. 16) Avaliar artigo 1 2 3 4 5 Voto(s) 0 Voto(s) Feedback RSS Imprimir Email Re-Publicar Fonte do artigo: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/qual-o-segredo-do-sucesso-pessoal-e-profissional-4842402.html Palavras-chave do artigo: vendas, lideranca, gerente, metas, negociacao, cliente, compra, objetivo, motivacao Artigos relacionados Últimos artigos de Gestão Mais artigos por Dill Casella EDSON BARBOSA DE SOUSA JUNIOR PARTE I - O COLABORADOR COMO CLIENTE POTENCIAL NAS FINANCEIRAS E SEUS REPRESENTANTES

A busca pelo sucesso empresarial tornou-se uma batalha diária entre as organizações. O tão sonhado reconhecimento por parte do mercado globalizado tomou conta dos empresários, e que por sua vez esqueceu que o sucesso vem do ambiente interno de suas empresas.

Por: EDSON BARBOSA DE SOUSA JUNIORl Negócios & Admin.> Administraçãol 27/05/2010 lAcessos: 471 lComentário: 1 Estratégias Competitivas Em Busca Da Captação, Retenção E Fidelização De Clientes De Baixa Renda No Varejo, Em Belo Horizonte (Mg)

Pretende-se com este trabalho realizar uma reflexão sobre estratégias de marketing aplicadas no varejo para consumidores de baixa renda, buscando a criação e efetivação do relacionamento entre empresa e cliente. Com considerável e importante crescimento, o mercado de baixa renda vem ganhando destaque e provocando grandes mudanças após o seu potencial de consumo presente e futuro serem percebidos por todo o mercado. O trabalho se inicia com a apresentação de conceitos e temas que fazem parte e sã

Por: Renata Marquesl Marketing e Publicidadel 25/06/2009 lAcessos: 3,124 Dill Casella Qual o seu propósito?

Quando desejei construir minha consultoria em palestras e treinamentos, consultei várias pessoas. Algumas foram interessantes e inesquecíveis! Outras, assustadas e assustadoras, viam somente os riscos e fantasmas do empreendimento. Dentre as que valeram a pena, está Oscar Motomura, fundador e líder da Amana- Key. Tive o privilégio de tomar um café e consultá-lo sobe minha intenção. E sua primeira e intrigante pergunta foi: "Qual o seu propósito?". Confesso que fiquei dias, talvez meses para

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Gestãol 31/05/2011 Dill Casella SPRINT FINAL

Mesmo que você não seja esportista, já deve ter ouvido falar em "sprint". "Sprint" é uma palavra de origem inglesa que significa a aceleração de um competidor ao aproximar-se da chegada.

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Vendasl 12/11/2010 lAcessos: 183 Dill Casella A empresa por trás da marca

Recentemente fui presenteado pela minha esposa com um par de tênis. Desses com amortecimento, frisos ofuscantes laterais e tudo que faz jus a um produto de alta qualidade! Lógico que muito mais que a beleza do produto, o presente tem a certeira intenção do incentivo para que eu cuide mais de minha saúde. Adorei o presente! O lado cruel da história é que tenho tido experiências inesquecíveis com o par de tênis... algo muito parecido com o espetáculo "Holiday On Ice"...

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Vendasl 31/05/2011 Dill Casella QUAL O SEU PROJETO PESSOAL?

Estou preocupado com seu futuro! Estou pensando lá na frente...

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Gestãol 12/11/2010 lAcessos: 56 Dill Casella VAI QUE DÁ CERTO

O empreendedor nato está colaborando para uma corporação. Olha pelos muros e sente a possibilidade de uma nova vida lá fora, de um novo negócio, algo que lhe dê o ânimo suficiente para levantar da cama e FAZER ACONTECER.

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Vendasl 14/10/2010 lAcessos: 25 Dill Casella PÁTRIA, ESTADO E GOVERNO

Fomos eliminados da Copa do Mundo...Até semana passada era "in" usar a camisa da seleção, usar verde amarelo e gritar palavras de incentivo à nossa seleção.

Por: Dill Casellal Notícias & Sociedade> Polítical 08/07/2010 Dill Casella Qual o seu propósito?

Quando desejei construir minha consultoria em palestras e treinamentos, consultei várias pessoas. Algumas foram interessantes e inesquecíveis! Outras, assustadas e assustadoras, viam somente os riscos e fantasmas do empreendimento. Dentre as que valeram a pena, está Oscar Motomura, fundador e líder da Amana- Key. Tive o privilégio de tomar um café e consultá-lo sobe minha intenção. E sua primeira e intrigante pergunta foi: "Qual o seu propósito?". Confesso que fiquei dias, talvez meses para

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Gestãol 31/05/2011 O atendimento é o grande desafio para copa de 2014

Para iniciar este artigo, trago alguns números que retratam o panorama da Copa do Mundo em 2014 no Brasil. A pesquisa divulgada recentemente pelo Ministério do Turismo aponta uma perspectiva de crescimento em torno de 20% em todos os setores envolvidos neste mega evento.

Por: Itamara de Mellol Negócios & Admin.> Gestãol 30/05/2011 Ivan Postigo Conquista de mercado não é um privilégio, mas gestão planejada

É comum encontrarmos gestores de empresas que tiveram sucesso em um período e ao começarem perder clientes perguntarem: O que está acontecendo?Como um produto bem aceito, que agradava, atendia as expectativas, pôde ser trocado de uma hora para outra? E mais, uma empresa que tanta atenção dedicou na sua apresentação?

Por: Ivan Postigol Negócios & Admin.> Gestãol 30/05/2011 Falsos Objetivos

Dicas e cuidados relacionados ao estabelecimento de objetivos e metas nas organizações.

Por: Audenicio Pereiral Negócios & Admin.> Gestãol 29/05/2011 Chefias que tem medo de Subordinados mais Competentes

Esse tipo de fato acontece em empresas públicas, privadas ou familiares e geralmente se manifestam quando não há um processo organizado, competente e de qualidade na seleção ou na contratação e capacitação das lideranças. De maneira informal e tácita, eles agem desconsiderando ou desprezando específicos colaboradores para intencionalmente, provocarem nesses subordinados, uma espécie de desconforto.

Por: marx justus ribeirol Negócios & Admin.> Gestãol 29/05/2011 BANCO DE TALENTOS INTERNO: Valorizando o capital humano da empresa

O presente artigo tem como tema central os bancos de talentos internos, o presente artigo busca apresentar a importância da valorização e aproveitamento do potencial dos colaboradores da empresa tendo como ferramenta o banco de dados atualizado e a avaliação de competências promovendo assim maior satisfação do trabalhador em relação a empresa e consequentemente maior aproveitamento das informações para o setor de Recursos Humanos das empresas visto que a falta de gerenciamento destas informações

Por: Christianne Valéria Haag Rojasl Negócios & Admin.> Gestãol 28/05/2011 Em paz com a natureza

Se na Gestão de Pessoas esse caminho tem trazido resultados tão positivos como segurança, respeito mútuo, equilíbrio e amor, porque não conseguimos transferir essa cultura também para nossa convivência com a natureza?

Por: Paulo Ricardo Silva Ferreiral Negócios & Admin.> Gestãol 27/05/2011 mauricio de oliveira Organize-se para Organizar

Quando uma empresa contrata um consultor para reorganizar setores específicos ou gerais na organização, não está contratando nenhum mago ou demiurgo da gestão. Na verdade ela está apenas transferindo para terceiros o que eles mesmos sabem o que tem que fazer.

Por: mauricio de oliveiral Negócios & Admin.> Gestãol 27/05/2011 Dill Casella Qual o seu propósito?

Quando desejei construir minha consultoria em palestras e treinamentos, consultei várias pessoas. Algumas foram interessantes e inesquecíveis! Outras, assustadas e assustadoras, viam somente os riscos e fantasmas do empreendimento. Dentre as que valeram a pena, está Oscar Motomura, fundador e líder da Amana- Key. Tive o privilégio de tomar um café e consultá-lo sobe minha intenção. E sua primeira e intrigante pergunta foi: "Qual o seu propósito?". Confesso que fiquei dias, talvez meses para

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Gestãol 31/05/2011 Dill Casella A empresa por trás da marca

Recentemente fui presenteado pela minha esposa com um par de tênis. Desses com amortecimento, frisos ofuscantes laterais e tudo que faz jus a um produto de alta qualidade! Lógico que muito mais que a beleza do produto, o presente tem a certeira intenção do incentivo para que eu cuide mais de minha saúde. Adorei o presente! O lado cruel da história é que tenho tido experiências inesquecíveis com o par de tênis... algo muito parecido com o espetáculo "Holiday On Ice"...

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Vendasl 31/05/2011 Dill Casella SPRINT FINAL

Mesmo que você não seja esportista, já deve ter ouvido falar em "sprint". "Sprint" é uma palavra de origem inglesa que significa a aceleração de um competidor ao aproximar-se da chegada.

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Vendasl 12/11/2010 lAcessos: 183 Dill Casella QUAL O SEU PROJETO PESSOAL?

Estou preocupado com seu futuro! Estou pensando lá na frente...

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Gestãol 12/11/2010 lAcessos: 56 Dill Casella VAI QUE DÁ CERTO

O empreendedor nato está colaborando para uma corporação. Olha pelos muros e sente a possibilidade de uma nova vida lá fora, de um novo negócio, algo que lhe dê o ânimo suficiente para levantar da cama e FAZER ACONTECER.

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Vendasl 14/10/2010 lAcessos: 25 Dill Casella Você e seu Cliente

Dia 15/09 comemora-se o Dia do Cliente, graças à fantástica visão do meu amigo João Carlos Rego, consultor empresarial gaucho e idealizador da celebração. Temos a oportunidade de, em uma data especial, muito mais que prestarmos homenagem, estabelecermos um marco para revolucionarmos os relacionamentos com nossos clientes!

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Vendasl 17/09/2010 lAcessos: 65 Dill Casella Liderança Inspiradora

Em minha vivência de líder e liderado em grandes corporações, já vivi os momentos dos mais gratificantes e sublimes aos mais difíceis de minha carreira. Montei equipes, desmontei, remontei, fui "desmontado", elogiei, fui elogiado, celebrado e até fui assediado moralmente...

Por: Dill Casellal Negócios & Admin.> Gestãol 17/09/2010 lAcessos: 198 Dill Casella DOMINGO NO PARQUE

Chego para palestrar aos colaboradores do SBT. Irei abordar Atitudes e Mudanças Comportamentais! Olho aquela estrutura, quantidade de veículos, cenários, estúdios de gravação e minha mente viaja ao passado...

Por: Dill Casellal Notícias & Sociedade> Cotidianol 12/08/2010 lAcessos: 48 Adicionar novo comentário Seu nome: * Seu Email: if($.cookie("screen_name")) { $('#not_logged_in').hide(); } Comentário: *   document.write(''); O código de verificação:* * Campos obrigatoriós Publicar

seus artigos aqui
é de graça e é fácil

Cadastro Menu do autor área do Autor Publicar Artigos Ver/Editar Artigos Ver/Editar P&R Editar Conta Perfil do autor Estatísticas RSS Builder Pessoal área do Autor Editar Conta Atualizar Perfil Ver/Editar P&R Publicar Artigos Perfil do Autor Dill Casella Dill Casella tem 25 artigos online Enviar mensagem ao autor Canal RSS Imprimir artigo Enviar a um amigo Re-publicar este artigo Categorias de Artigos Todas as Categorias Arte& Entretenimento Automóveis Beleza Carreira Casa & Família Casa & Jardim Ciências Crônicas Culinária Direito Educação Esportes Finanças Futebol Internet Literatura Marketing e Publicidade Negócios & Admin. Notícias & Sociedade Press Release Psicologia&Auto-Ajuda Relacionamentos Religião & Esoterismo Saúde Tecnologia Turismo e Viagem Negócios & Admin. Administração Atendimento ao Cliente Ger. de Projetos Gerência Gestão Negócio de Casa Negócios Online Pequenas Empresas Vendas Necessita de ajuda? Fale Conosco FAQ Publicar Artigos Guia Editorial Blog Links do Site Artigos Recentes Autores Populares Artigos Populares Encontrar Artigos Sitemap Webmasters RSS Builder RSS Link a nós Informação Empresarial Anunciar O uso deste site constitui a aceitação dos Termos de Uso e da Política de Privacidade | O conteúdo publicado pelos usuários é licenciado sob Creative Commons License.
Copyright © 2005-2011 Ler e Publicar Artigos por Artigonal.com, todos os direitos reservados. Quantcast

View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails