Você Se Preocupa com a Motivação e Profissionalismo da sua Equipe de Colaboradores?

Publicado em: 01/06/2011 |Comentário: 0 |

Você Se Preocupa com a Motivação e Profissionalismo da sua Equipe de Colaboradores?

Quem dera que todo profissional tivesse o mesmo ânimo para o trabalho, quando o mesmo está saindo para "curtir" o seu fim de semana.

Quando escuto algum empresário comentar algo parecido com a frase acima, fico me perguntando: "O que ele tem feito para reverter este quadro".

Vejo muitas empresas promoverem treinamentos técnicos e teóricos para seus colaboradores, porém, muitos esquecem dos treinamentos motivacionais.

E esquecendo ou negligenciando esse pequeno-grande detalhe, a sua equipe acaba não rendendo tanto quanto poderia. Os treinamentos de cunho motivacional ajudam aos profissionais a reavivarem sua auto-estima, bem como, procura motivá-los diante dos obstáculos que os mesmos enfrentam no dia-a-dia.

Então, fica aqui uma dica muito importante para você empresário, coordenador, supervisor:

 – líder de equipe em geral, sempre que possível e de forma constante, promova eventos dentro e fora da empresa com pessoas especializadas que possam mexer com ânimo e a motivação do seu pessoal. Os resultados poderão vir de várias maneiras, como um melhor desempenho profissional. Afinal de contas, o ser humano rende muito mais quando está com o espírito fortalecido e alegre.

Pense nisso e motive sua equipe hoje e sempre.

Já está à venda o novo livro do consultor Eugênio Sales Queiroz "As 60 Ações Inteligentes Para o Sucesso". Qualitymark Editora – Rio de Janeiro/2011- Pedidos: www.eugeniosales.com.br

Eugênio Sales Queiroz é Consultor empresarial, autor de vários livros lançados no Brasil e exterior. Ministra palestras e treinamentos de alto impacto nas áreas de Excelência Profissional, Motivação, Vendas, Liderança e área educacional.

(Artigonal SC #4847197)

Clique aqui para re-publicar este artigo em seu site ou blog. É fácil e de graça! Eugênio Sales Queiroz Eugênio Sales Queiroz - Perfil do Autor:

Consultor empresarial, autor de vários livros lançados no Brasil e exterior. Ministra palestras e treinamentos de alto impacto nas áreas de Excelência Profissional, Motivação, Vendas, Liderança e área educacional.

Este artigo discute a questão do gerenciamento de recursos humanos no prisma do gerenciamento de projetos. Nele, consideramos os fatores de planejamento e avaliação dos recursos humanos e o projeto como uma organização composta de pessoas. O propósito deste artigo é apresentar uma abordagem baseada nos conceitos de GRH (Administração de Recursos Humanos).

Abraao Dahis

Este artigo tem por objetivo apresentar um comparativo entre experiências acumuladas em 25 anos de trabalho contínuo no desenvolvimento intuitivo e informal de idéias criativas, gerando projetos executados e resultados de sucessos e fracassos relativos e possíveis projetos semelhantes, desenvolvidos com base nos conhecimentos, metodologia e técnicas atuais de Gerenciamento de Projetos. Com certeza o avanço da tecnologia por estas duas décadas e meia, acarretou a mudança de vários paradigmas e confirmação de outros, principalmente o que afirma que os negócios são dependentes das informações e comunicações. Hoje não podemos dispensar essas conquistas, pois sem essas ferramentas, não alcançaremos mais um patamar no mesmo espaço de tempo que nos é necessário.

Lenice Alvim Gomes

No presente artigo é feita uma análise empírica dos fatores motivacionais das pessoas que ocupam cargos de liderança, com base em observações e da própria vivência da autora. O papel do líder na organização é identificar os aspectos que possam motivar os seus liderados, assumindo assim a importante função de Gestor de Pessoas. Mas para motivar, é preciso estar motivado? Entre no meu blog e, se puder, responda ao meu questionário sobre Liderança e Motivação. www.lenicealvimgomes.blogspot.com

Por: Lenice Alvim Gomesl Carreira> Recursos Humanosl 22/04/2009 lAcessos: 15,140 lComentário: 3

O presente artigo identificou as características de liderança, do enfermeiro à prestação da assistência de enfermagem humanizada, trazendo um resgate sobre o contexto da liderança na enfermagem e o relacionamento interpessoal com a equipe, Tratou-se de uma pesquisa de campo exploratória, descritiva, quantitativa com amostra composta por 12 enfermeiras.O perfil das profissionais, no linear da dimensão organizacional, apresentou como fator influenciador as características pessoais do enfermeiro, a

Por: Darlene Berettal Saúde> Medicinal 08/07/2010 lAcessos: 1,311 Abraao Dahis

Sempre que vejo uma ilustração, foto ou réplica da obra-prima O Pensador, do francês Auguste Rodin, enxergo ali também, o nascimento do homem imaginando e descobrindo o poder de seu pensamento. A fantasia lhe surgindo e expandindo o seu potencial mental. O pensamento e sua comunicação como importantes ferramentas para gerentes de projetos. “A imaginação é mais importante que o conhecimento” - Albert Einstein.

CERSI MACHADO

O que realmente faz a diferença para que uma empresa seja eficaz? São vários fatores que respondem a essa pergunta, mas, de acordo com várias pesquisas que surgem a cada dia, a liderança apresenta-se como o principal caminho para a criação de uma empresa eficaz.

Lucas Santos

Pensar na liderança essencial torna-se fundamental para quem quer desenvolver-se como pessoa, como um sistema, como empresa, como relacionamento ou como líder. Ao mencionar Liderança Essencial, me refiro as características essenciais que uma pessoa precisa ter para que seus resultados sejam satisfatórios para a empresa. A Liderança Essencial baseia-se nas 10 características.

Glayton Ramos de Figueiredo

O presente artigo traz uma visão sobre a importância de uma boa liderança e sua atuação em equipes, suas relevâncias, competências e atribuições. este tema é de extrema importância para pessoas com cargo de liderança, pois o mesmo, traz uma definição do que é e como deve agir um lider diante seus liderados dentro de um processo organizacional

Este artigo tem como objetivo descrever o histórico da liderança no contexto da teoria administrativa clássica e seu reflexo na forma de atuação dos gestores organizacionais. Traz ainda, um reflexo acerca do uso de treinamentos como recurso rápido no provimento de lideranças ou no desenvolvimento das competências necessárias para uma competitividade organizacional.

Por: Vanessa Estela Borgesl Educaçãol 22/09/2009 lAcessos: 1,179

Atualmente no cenário mundial, estão surgindo cada vez mais organizações preocupadas com a sua imagem perante a opinião pública. Para isso é preciso que haja uma evolução de conceitos como, por exemplo, a qualidade de vida de seus públicos (interno, externo, direto e indireto) isso nada mais é do que a Responsabilidade Social.

Se você sonha em ser dono de um negócio lucrativo e em constante crescimento, não perca esta oportunidade.

Por: MicroPROl Negócios & Admin.> Gerêncial 19/04/2011 lAcessos: 43

Depois de ler diversos livros sobre liderança, de ter convivido e sido chefe, relacionei "tipos"interessantes que encontrei por aí. Agora, faça-me um favor, envie pra todo mundo que é ou tenha um chefe fugando no cangote"de sua vida organizacional. Os perfis curiosos são tanto para os tipos ruins como bons. Se possível, ria bem baixinho pra ninguém desconfiar da sua "audácia" em ler esse artigo.

É muito difícil nas organizações, as pessoas serem chamadas para avaliarem seus chefes. Há um clima de medo de perder emprego, ser assediado moralmente, ou de ser escanteiado pelos chefes e diretores, além disso, nunca se viu um artigo por aí que falasse de uma avaliação de chefias.

Todos os dias novos dados têm sido adicionados à legislação da NF-e e ao SPED e o Fisco tem oferecido prazos pequenos para as empresas reverem seus processos e modos de produzir suas respectivas informações.

Por: ABC71l Negócios & Admin.> Gerêncial 14/04/2011 lAcessos: 23

As pessoas que são promovidas ou contratadas para cargos de chefias são muitas vezes imaturas e despreparadas em relação a convivência com colaboradores. Muitos são formadores de panelinhas, outros são tiranos, boçais e não trasmitem nenhuma confiança aos seus subordinados. Todos o acham tais chefes uma espécie de fantoche do seus superiores. Mas, o que realmente deve ser levado em conta para termos chefias melhores, e profissionais mais justos nas organizações? Leia o texto e suas dicas certas.

As organizações têm intensificado os investimentos na Educação Corporativa, como estratégia para elevar o desempenho das equipes e como fator competitivo.

FABIANO ALVES TEIXEIRA

No planejamento tributário aprendemos a melhor forma de economizar o dinheiro das empresas de forma LÍCITA, com a chamada "Elisão Fiscal". A Elisão configura-se num planejamento que utiliza métodos legais para diminuir o peso da carga tributária num determinado orçamento. Respeitando o ordenamento jurídico, onde o administrador faz escolhas prévias (antes dos eventos que sofrerão agravo fiscal) que permitem diminuir o impacto tributário nos gastos do ente administrado.

Vem crescendo nos últimos anos no Brasil o número de vagas de empregos nos mais variados setores da economia, entretanto mão de obras especializadas está cada dia mais escassas.

O problema está na forma como usar esse importante meio de comunicação sem incomodar as outras pessoas.

Enquanto que os excelentes fazem sempre mais. Os bons contam os minutos para irem embora. Já os excelentes, caminham um quilômetro extra.

IMPRESSIONANTE o número de clientes que muitas empresas perdem todos os dias por não terem um atendimento ideal.

Quando começo a fazer uma consultoria em uma empresa, costumo perguntar se o meu contratante está preparado para ouvir certos comentários que irei fazer. Graças a Deus todos que eu perguntei me responderam que sim.

Mesmo com o mercado aquecido, uma coisa não mudou muito na área de vendas, conseguir novos clientes.

Se analisarmos detalhadamente a vida dessas pessoas, uma maioria absoluta não está usando todo o seu potencial, ou seja, não está colocando em prática sua Força Máxima

Por: Eugênio Sales Queirozl Carreiral 29/03/2011 lAcessos: 70

Liderar, nos tempos de hoje, não é fácil. Isso porque vai longe o tempo que "manda quem pode e obedece quem tem juízo".


View the original article here

NOTEBOOK

Related Posts with Thumbnails